WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

12/08/2020 - Parada de manutenção abre vagas no Sine de Uberaba

O sistema conta com 340 vagas, ainda em aberto

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, em parceria com o Sine Municipal de Uberaba, abriu 390 vagas para atender as demandas das empresas contratadas Manserv, NPE e Gigantão Guindastes & Engenharia de Movimento para a parada de manutenção de seu Complexo Industrial, em Uberaba. Continuam em aberto, ainda, 340 vagas.

As oportunidades de empregos são para diversas áreas, entre elas assistente administrativo, auxiliar de almoxarifado, caldeireiro, mecânico, pintor industrial, inspetor de qualidade, soldador, encarregado de manutenção, dentre outras. As vagas estão disponíveis no site www.uberaba.mg.gov.br/portal/sine/vagas.

Para evitar aglomeração de pessoas devido à pandemia da Covid-19, é necessário que os candidatos acessem o link e vejam a descrição da vaga, onde estará especificada a forma de intermediação, ou seja, se será presencial ou por meio de cadastro online. No caso das vagas presenciais, os interessados deverão ir até a sede do Sine, na Rua Vigário Silva, 309, no período de 8h às 12h, munidos dos documentos: carteira de trabalho, RG, CPF e CNH, se houver. Para vagas com atendimento online, os profissionais deverão enviar seus currículos para o e-mail sinemunicipal@uberabadigital.com.br. Importante destacar que as vagas ficarão abertas até o limite de encaminhamentos solicitados pelas empresas contratantes, podendo ser encerradas a qualquer momento.

Parada de manutenção – De acordo com Mosaic Fertilizantes, a empresa prioriza a segurança de seus funcionários, da comunidade local, das instalações da planta e do meio ambiente, bem como visa garantir a continuidade das operações que está programada para final de setembro.

Para a contratação dos colaboradores, a empresa apresentou os detalhes e os próximos passos das atividades para o Comitê Técnico-Científico para Enfrentamento da Covid-19, da Prefeitura para as ações relacionadas ao coronavírus no município, que segue em análise. A diretoria da empresa afirma ainda que a política de controle de pandemia continuará sendo aplicada em todas as suas unidades do Brasil.

Contratações movimentarão cerca de R$10 milhões na economia local

Levantamento feito pela empresa em conjunto com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), apontou que as contratações irão gerar cerca de R$10 milhões na economia local a partir da contratação de serviços locais e recolhimento de impostos municipais.

Segundo o prefeito Paulo Piau, que participou juntamente com o secretário da Sedec, José Renato Gomes, das tratativas para a realização da parada de manutenção realizada anualmente pela empresa, é uma grata satisfação saber que mesmo diante de um cenário conturbado para todo o mundo, Uberaba mantém seu ritmo de trabalho em prol da população.

“Numa época de pandemia em que a economia segue fraca, ter a geração de 390 postos de emprego é motivo de muita alegria. Muitas pessoas terão a oportunidade de trabalhar e ganhar o seu sustento. Por isso temos que agradecer! O agronegócio realmente segue em crescimento e a Mosaic Fertilizantes trabalha exatamente esse setor, que é a produção de fertilizantes para produzir nossa soja, o nosso leite, a nossa carne, o nosso trigo, o nosso milho e por aí vai”, destaca o prefeito ressaltando a importância das empresas instaladas em Uberaba em contratar sua mão de obra por meio do Sine/Uberaba. “Parabenizamos a empresa pela ação e pela geração de emprego para nossa população que será feita por meio do Sine que tem uma estrutura direcionada para este fim”, ressalta.

O titular da Sedec, José Renato Gomes, também falou sobre a geração de emprego e renda para a população. “Quando conquistamos um investimento pensamos em todos os benefícios que ele pode proporcionar para a nossa cidade. A Mosaic Fertilizantes é uma das grandes geradoras de impostos para o Município e uma importante geradora de empregos. Além de movimentar economicamente a cadeia produtiva do agronegócio em Uberaba. Essas vagas disponibilizadas para os Uberabenses mostram o seu comprometimento com o nosso desenvolvimento”, pontua.

 

Jorn. Sabrina Alves com informações da Assessoria de Comunicação Mosaic Fertilizantes

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar