WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/08/2020 - Plano diretor é reapresentado para representantes de entidades classistas

O prefeito Paulo Piau recebeu nesta sexta-feira (07), no auditório da Prefeitura de Uberaba, representantes de entidades classistas de vários segmentos para reapresentação da revisão do Plano Diretor. A apresentação do conteúdo foi feita também pelo secretário de Planejamento, Nagib Facury; pelo superintendente da Secretaria de Planejamento (Seplan), Daniel Rodrigues e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, no que tange a questão econômica para o Município.

Além da revisão do Plano Diretor foram apresentados, também, pontos relacionados à legislação do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), que também segue na Câmara Municipal. E, ainda, o Plano Estratégico “Reviva Centro”.

“Entendemos que a porta de entrada de todos os investimentos para uma cidade é através do seu Plano Diretor. Por isso, entendemos a importância da votação pelo Legislativo. Todas as cidades brasileiras estão se preparando para o pós-covid e temos uma situação ímpar que visa novos investimentos, criando novos postos de emprego e geração de renda e riqueza para a população”, destaca o secretário Nagib que frisou que a proposta é que o documento – na sua fase final e revisada – seja encaminhada para a Câmara Municipal até o próximo dia 20.

Piau destacou o Plano Diretor da Univerdecidade, considerado por ele como um projeto especial, e a expansão da ocupação do solo de Uberaba junto ao anel viário junto às rodovias que cortam a cidade. “Esses pontos facilitarão a vida do investidor. Evidentemente temos a questão do meio ambiente que cabe no código ambiental e concordamos plenamente com as sugestões apresentadas e destaco que todo o processo tem que ser feito com total segurança junto a Câmara. Estamos no final de Governo e esse projeto já está na Câmara há cerca de um ano, não podemos deixar que um trabalho feito a tantas mãos e com muito critério e rigor, por profissionais competentes se perca. É preciso pensar que estamos em um momento crítico e vamos, em breve, viver outra situação que será o pós-covid. Um plano que apresenta tantas melhorias para o Município terá o papel de contribuir com o futuro”, destaca.

Novo Centro – Sobre o Plano Estratégico ‘Reviva Centro’ Piau destacou que é necessário que todos se envolvam também na reconstrução do centro de Uberaba. Segundo ele, “não podemos deixar o centro de Uberaba morrer, isso seria um gasto desnecessário. Ainda há tempo para reconstruir um centro forte com programas de incentivo e consistentes, inclusive com habitação popular. Acho que são projetos a parte, mas que vem a reforçar também essa estrutura urbanística de Uberaba”, relata.

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar