WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/08/2020 - Piau visita Estrada Ecológica no Vale Encantado

O prefeito de Uberaba Paulo Piau, acompanhado do secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, conferiu nesta semana as obras de revitalização da URA-010, na região do Vale Encantado.

A obra de elevação do greide da URA-010 vem sendo executada há dois meses. O serviço é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Sagri e a Usina Uberaba. As equipes, conta Saad, trabalham em trechos distintos sendo que até agora foram recuperados 10 quilômetros de um total de 16 quilômetros da estrada.

Segundo o titular da Sagri, também através da parceria Sagri/Usina Uberaba, serão assentados ao longo da via, 16 mata-burros e construída uma ponte de significativo porte.

O prefeito Paulo Piau enalteceu a parceria que está recuperando a URA-010, chamada de “Estrada Ecológica”. A construção neste sistema de greide elevado, salienta ele, evita que a estrada seja danificada pelas chuvas e assim, sua durabilidade é bem maior.

Piau também ressaltou os principais beneficiados com a melhoria da estrada naquela região, que são os pequenos produtores da Agricultura Familiar. A estrada atende também ao escoamento da cana-de-açúcar e a produção de grãos e leite no Vale Encantado e entorno.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar