WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/07/2020 - PMU quebra tabu e entrega a primeira etapa da canalização do Córrego dos Carneiros

Segundo etapa também teve início hoje (30)

Foi entregue à população nesta quinta-feira (30), a primeira etapa da canalização do Córrego dos Carneiros, localizado entre o bairro de Lourdes e os Conjuntos José Barbosa e Antônio Barbosa. Com um investimento de R$2 milhões 142 mil 760 reais, a obra vai captar as águas pluviais das ruas do entorno, minimizando os impactos das enchentes, que eram rotineiras durante o período das chuvas. Os recursos da obra são oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), aprovados pelo Legislativo e atendem as ações do Plano 200 para o Bicentenário de Uberaba.

O prefeito Paulo Piau falou sobre a importância da obra para a região, que segundo ele “é a quebra de um tabu de mais de 20 anos”.

“Estamos avançando na infraestrutura de Uberaba e de outros setores necessários devido a essa parceria entre o Executivo e o Legislativo, que tem sido muito efetiva. Está em andamento dezenas de drenagens, já fizemos a canalização do Córrego do Barro Preto, agora dos Carneiros, e a proposta é minimizar ao máximo os problemas de enchentes vividos pela população ao longo de anos. Com tantas crises vividas nos últimos anos, tivemos nossa receita reduzida, mas mesmo assim, não deixamos de agir e trabalhar em prol da cidade – que posso afirmar ser uma das melhores do País para se viver atualmente”, diz Piau.

Segunda Etapa - Logo após a entrega da primeira fase da canalização do Córrego dos Carneiros, o prefeito Paulo Piau anunciou o início imediato da segunda etapa das obras. De acordo com o projeto técnico elaborado pela Secretaria de Planejamento, será feito um canal de 50 metros de largura, 2,10 metros de altura e uma extensão de 2,40 metros, com início pela Rua Topázio, seguindo sentido da BR 262. A obra será realizada pela empresa Santo Pio - vencedora do processo licitatório - a um custo de R$1 milhão 202 mil 744,54, com prazo de quatro meses para execução.

O presidente da Câmara, Ismar Marão também destacou a importância da obra para a comunidade. Ele ressaltou também o trabalho em parceria entre Legislativo e Executivo para atender a demanda da população, seja no que tange saneamento, mobilidade urbana, educação, saúde, entre outros projetos em desenvolvimento. “Estamos avançando em diversas frentes. E além de entregar a primeira parte da obra hoje, já estamos iniciando a segunda etapa, o que demonstra o compromisso para que o serviço seja feito de forma contínua para atender a comunidade”, disse.

Estiveram presentes na ocasião, secretários municipais Claudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras), Keila Riceto (Comunicação), Rodrigo Vieira (Governo) e Gustavo Mori (Adjunto de Defesa Social); os vereadores Ismar Marão (presidente da Câmara) Cleomar Barbeirinho, Luiz Humberto Dutra, Rubério Santos (Líder do prefeito na Câmara) e Agnaldo Silva; e representando o comércio local, o empresário Dorvalino Foscarini e o presidente da Associação de Moradores do Conjunto José Barbosa e Antônio Barbosa, João Borges Cardoso e o presidente da Associação do Bairro de Lourdes, Dimário Ferreira.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar