WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/07/2020 - Piau confere avanço de obras em diversos pontos da cidade

O prefeito Paulo Piau e os secretários Claudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras) e Nagib Facury (Planejamento) estiveram na manhã desta quarta-feira (29), cumprindo o cronograma de fiscalização das obras geridas pela Prefeitura de Uberaba.

Seguindo os critérios de segurança contra a Covid-19, a equipe deu início ao roteiro pelo Cemei Marajó que está sendo construído na Rua Luciano Rangel Pinheiro com a Rua Eleusa Maria Marques. A edificação terá 1.514,30 metros quadrados de área construída e contará com salas de creche e pré-escola, administração e sala de professores, sala multiuso, lactário, sanitários, cozinha, copa, refeitório, lavanderia e rouparia. Com capacidade para atender 188 crianças em dois turnos.

Piau passou pelo Residencial Rio de Janeiro visitando a construção da escola de ensino fundamental e tempo integral. Após a entrega a unidade abrigar até 780 alunos em dois turnos e 390 alunos em tempo integral. Outro ponto visitado foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) que terá capacidade para atender mensalmente cerca de 12 mil pessoas residentes tanto do Residencial Rio de Janeiro quanto no Residencial Izabel do Nascimento.

Drenagens - Obras de drenagem também foram conferidas de perto. Destaque para a obra de drenagem no Jardim Maracanã que visa reduzir os impactos causados pelas enchentes durante o período de fortes chuvas.

“Fazemos o monitoramento de todas as obras e ações desenvolvidas pela Prefeitura e uma vez por semana visitamos in loco as principais que estão em andamento e também aquelas que estão sendo aguardadas pela população. Fomos em algumas visitadas recentemente. Estamos trabalhando com projetos técnicos e que buscam minimizar as enchentes que era comuns em vários pontos em Uberaba”, declarou o prefeito.

Análise - Por fim, Piau afirmou estar satisfeito com o andamento das obras que integram no Plano 200. “Cobramos das empresas celeridade e avanço das obras, é a nossa obrigação enquanto representante da gestão municipal. A passagem inferior na BR-050, por exemplo, há 15 dias estava no chão e hoje está se destacando tendo avançado bastante. Fruto dessa pressão que fazemos constantemente e vamos continuar até o final”, declarou o prefeito.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar