WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

16/07/2020 - Parque Tecnológico terá maior autonomia

Entidade gestora será criada para subsidiar gestão técnica-administrativa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio do Conselho Gestor do Parque Tecnológico realizará no próximo dia 30, assembleia para a constituição de Pessoa Jurídica de Direito Privado que permitirá maior autonomia ao Parque. Com isso, será possível aumentar a independência das ações de interação com empresas, academia e governo proporcionando eficiência e qualidade nos serviços oferecidos, conferindo mais agilidade nas decisões administrativas e técnicas.

O prefeito Paulo Piau falou do passo dado pelo Parque Tecnológico e avanço de um sonho de 30 anos. “O Parque Tecnológico foi idealizado há décadas. Desde o início da sua operação em Uberaba quem mantinha era a Prefeitura e é preciso diminuir essa dependência que garantirá maior autonomia facilitando a busca de novos parceiros e consequente geração de novas empresas de base tecnológica oferecendo oportunidade, principalmente para os jovens empreendedores”, ressalta o prefeito.

De acordo com a gestora do Parque Tecnológico Raquel Resende, a assembléia será composta por representantes da tríplice hélice que envolve membros do governo municipal, empresas, academias e da sociedade civil organizada. “A proposta é constituir a gestão do Parque Tecnológico na forma de uma associação civil”, explica Raquel.

Ela explica que a demanda é da própria Prefeitura, por meio da Sedec que continuará detentora e administradora das áreas do Parque Tecnológico de aproximadamente 1 milhão e 600 mil metros quadrados. “O crescimento e a consolidação do Parque Tecnológico – que agora  conta com a construção de seu Centro de Inovação - permitirá que a gestão administrativa seja feita de forma mais autônoma em relação à Prefeitura Municipal”, ressalta.

O titular da Sedec, José Renato Gomes, citou o início da operação do Parque Tecnológico e a sua relevância com o passar dos tempos. “A Prefeitura colocou o Parque Tecnológico em operação em 2013 e hoje acompanha orgulhosa o seu crescimento e consolidação. O Parque e seu complexo atrai empresas nacionais e internacionais. A Sedec continua recepcionando e buscando novos investidores que queiram apostar no complexo”, destaca José Renato

Quem tiver interesse em participar da Assembleia de Constituição poderá acessar o Diário Oficial do Município - Porta-Voz desta quarta-feira (15) e consultar o site: https://aptuberaba.wixsite.com/associacaoptu ou pelo telefone 3318 0506 no escritório de gestão do Parque Tecnológico.

Os interessados devem realizar cadastro prévio para a participação. Lembrando que público alvo são entidades de apoio do Parque Tecnológico e as pessoas envolvidas e inseridas em ambientes de inovação tecnológica.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar