WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

08/07/2020 - Voluntários do projeto “Todos por Uberaba” recebem máscaras e álcool em gel

Setecentas máscaras de proteção facial foram entregues nesta quarta-feira (8) aos voluntários do Projeto “Todos por Uberaba” ligado a Secretaria de Governo da Prefeitura de Uberaba. Os equipamentos destinados fazem parte dos mais de 150 mil itens doados pela Defesa Civil Estadual para o enfrentamento da Covid-19 ao Município, que aconteceu no final do mês passado. O grupo, que é responsável pela varrição de 115 bairros periféricos da cidade, também recebeu frascos de álcool em gel para a proteção individual.

Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Vieira, os voluntários exercem um papel fundamental na manutenção da limpeza da cidade. “O prefeito Paulo Piau, desde o início da sua gestão, fez questão de manter e ampliar o projeto “Todos por Uberaba” que envolve os moradores dos bairros atendidos, ou seja, quem cuida do bairro é quem mora ali e isso faz toda a diferença. Por conta da pandemia e por ser uma situação nova, tomamos o cuidado de suspender as atividades preservando a saúde dos voluntários, mas agora, tomando todos os cuidados será possível a retomada da ação”, ressalta Vieira.

A entrega das máscaras foi acompanhada ainda pelo secretário adjunto de Defesa Social Gustavo Mori, pelo coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli – responsável por buscar os materiais em Belo Horizonte, pelo vereador Luiz Humberto Dutra, pelo coordenador geral do projeto Todos por Uberaba, Antonio Carlos Barbosa e pela assessora de bairro, Rubiérica de Oliveira.

Programa Uberaba Limpa todo o dia – Conforme o coordenador geral do projeto, Antonio Carlos Barbosa, os voluntários atendem a Lei Federal 9.608 de 1998 e lei delegada nº6/2005 regulamentada pelo decreto municipal nº1516/2006.

Prevê uma jornada de serviços voluntários de 12 horas semanais, sendo as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 11 horas. Todos os voluntários atuam na região em que moram contribuindo para manter os bairros periféricos limpos, sendo a região central, mantida a limpeza por meio de empresa terceirizada. Todos os participantes do projeto recebem mensalmente um ticket de R$350,00.

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar