WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/07/2020 - Comitiva participa de tour para conhecer a nova fábrica de cerveja em Uberaba

As obras da nova fábrica de cerveja do Grupo Petrópolis em Uberaba seguem para a reta final. Com previsão de início das operações para agosto, a empresa recebeu nesta última quinta-feira (02) uma comitiva, formada por representantes do Executivo e Legislativo para conhecer a estrutura que será responsável pela produção de mais de 800 milhões de litros de cerveja por ano. 

Estiveram presentes: o prefeito Paulo Piau; o deputado federal Franco Cartafina; os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes; de Governo, Rodrigo Vieira; de Administração Carlos Dalberto de Oliveira Júnior; Serviços Urbanos e Obras, Claudio Junqueira; de Comunicação, KeilaRiceto. E os vereadores IsmarMarão – presidente da Câmara Municipal, Rubério Santos – líder do prefeito na Câmara Municipal, Samuel Pereira, Luiz Humberto Dutra, Cleomar Barberinho, Ronaldo Amâncio, Agnaldo Silva, Elias Divino, Fernando Mendes, Almir Silva.

Durante o tour, o Prefeito Paulo Piau lembrou que foi um investimento de 1 bilhão e 100 mil reais. "O maior dos últimos 40 anos. Essa estrutura será capaz de gerar centenas de empregos e dentro de poucos dias teremos o prazer de consumir a cerveja fabricada aqui, com a melhor água do aquífero Guarani”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara Ismar Marão, representando os demais vereadores – responsáveis pela aprovação do Projeto de Lei nº 128/2019, de autoria do Executivo que autorizou o Município a conceder incentivos fiscais e estímulos econômicos ao Grupo Petrópolis - agradeceu o convite e ressaltou a importância da fábrica para a cidade. “Alguns vereadores não tinham conhecido essa estrutura. Eu mesmo não tinha a dimensão de tal feito. O seu interior é uma grandiosidade. Sem dúvida, Uberaba ganhou um grande presente”, disse.  

O deputado federal Franco Cartafina também esteve presente. “Vivemos um momento histórico do maior investimento dos últimos anos em nossa cidade. Entrar aqui e ver a envergadura que é esse empreendimento, demonstra o que foi o trabalho e a dedicação da Prefeitura junto a todas as secretarias que tiveram algum tipo de participação, e aqui eu ressalto a secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem feito um trabalho de desburocratização, de facilitação da chegada do empreendedor na nossa cidade. É isso que vai gerar emprego e renda para Uberaba”, pontua.

O Grupo Petrópolis é produtor de marcas como a Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess, energético TNT entre outras e conta com sete fábricas em operação, gerando quase 27 mil empregos diretos. A unidade de Uberaba será uma das mais modernas cervejarias em operação no mundo.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar