WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/07/2020 - Prefeitura Municipal entrega habite-se ao Grupo Petrópolis

Documentação é parte fundamental para o início da operação da cervejaria em Uberaba

 

O Prefeito Paulo Piau entregou o “Habite-se” ao Grupo Petrópolis em visita realizada nesta quinta-feira (03), nas instalações da empresa. O documento autoriza o funcionamento efetivo da unidade localizada na BR 050. Também foi entregue o Atestado de Vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros (AVCB). O prefeito, juntamente com alguns secretários municipais e vereadores, aproveitou a oportunidade para verificar o avanço das obras. 

A entrega do documento aconteceu 15 meses após o início do processo – que em tempo recorde entregou ao grupo o alvará de construção e o licenciamento ambiental. A celeridade do processo foi possível a partir do processo intitulado de “Fast Track” – que reduz processos burocráticos para emissão de documentos e tramitação de processos de instalação de novos empreendimentos contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade. 

A vistoria que permitiu a liberação do “Habite-se” – processo realizado pela Secretaria de Planejamento - aconteceu no início de junho. O feito foi comemorado pelo prefeito Paulo Piau. Segundo ele, o momento é “único”. “É muito bom e confortante ouvir de uma empresa, que detém praticamente 1/4 do mercado cervejeiro do Brasil, que o processo feito em Uberaba é algo único e feito em tempo recorde – algo nunca ocorrido antes. Em um ano tudo isso aconteceu. Em 30 dias do início das tratativas, o Grupo Petrópolis já tinha em mãos o licenciamento e o alvará de construção. A velocidade nos processos de liberação de novos investimentos na cidade tem sido o nosso diferencial e isso nos deixa feliz. Uberaba é uma cidade que faz e que avança”, comemorou o prefeito. 

Piau fez questão de destacar o avanço econômico que o Grupo Petrópolis está trazendo para o município, destacando a geração de emprego e renda. “O grupo fez um investimento de 1 bilhão e 100 milhões e que irá gerar 800 empregos diretos além 1200 indiretos. São milhares de oportunidades geradas no nosso município. Nós somos apenas um instrumento momentâneo, esse grande empreendimento continuará gerando muitos frutos para a cidade a partir de agora. O que fizemos foi cumprir o nosso papel que é promover o desenvolvimento da cidade”, afirmou. 

De acordo com secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, o momento marca uma nova era para Uberaba. “É um sonho que está sendo realizado. Como mesmo destacou os representantes do grupo, algo nunca visto antes. A liberação e a concretização de um empreendimento como este, numa cidade do interior, em apenas 15 meses é algo único. Tempo este que levaria, em outras cidades, apenas para a liberação de um único documento. Temos que destacar que a instalação da cervejaria é um dos maiores investimentos da cidade dos últimos 40 anos. Estamos cumprindo o que nos foi determinado pelo Prefeito Paulo Piau que é trazer o desenvolvimento econômico para Uberaba, garantindo assim um futuro melhor para a cidade”, destaca o secretário.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar