WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

01/06/2020 - Niza Guaritá vai ter três faixas de tráfego em cada sentido de direção. Obra já começou.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), iniciou nesta segunda-feira (1º) as obras para a expansão da faixa de rodagem da Avenida Niza Marquez Guaritá.  Uma das principais avenidas que de acesso à Cidade, ela passará a contar com três pistas de tráfego em cada sentido de direção, contra duas existentes atualmente.

O superintendente de Serviços Urbanos, José Donizette de Melo, explica que o aumento das bitolas das vias de rolamento possibilitará ganho de até três metros e meio de cada lado. “Tínhamos ali um canteiro central muito grande com quase dez metros de largura e como no local é permitido estacionar, os motoristas acabavam ficando com apenas uma faixa exclusiva para tráfego. Assim, visando à melhora da mobilidade urbana, decidimos estreitar o canteiro e construir mais uma via e desafogar o trânsito tendo em vista que a cada dia teremos mais carros circulando pela cidade”, justifica Donizete.

De acordo com a Sesurb, após a construção da base, toda avenida será recapeada e receberá iluminação de Led nos dois lados. A Niza Marquez Guaritá atende a 18 bairros e cerca de 50 mil pessoas passam por ela diariamente. Essa obra integra o Plano 200 – o maior pacote de obras já realizado na Cidade.

 

Jorn. Ana Paula Neves e Lílian Veronezi (colaboração)

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar