WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

26/05/2020 - Serviços Urbanos realiza obra de drenagem pluvial na rua Moreira César

Trânsito nas imediações sofrerá interdição nesta quarta-feira (27) o dia todo


A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) tem projetado e realizado obras de drenagem para corrigir graves problemas de inundações e enchentes em vários pontos da cidade. Obra do gênero chega agora ao bairro Fabrício. De acordo com o cronograma de obras, a Rua Moreira César, no cruzamento com a Rua Henrique Castejon será interditada nesta quarta-feira (27), a partir das 7 horas. A liberação do trânsito no trecho está prevista para o final da tarde/início da noite. 

A Secretaria municipal de Defesa Social, por meio da Superintendência de Trânsito, orienta aos motoristas em acesso ao centro da cidade que o façam pela ruas Menelick de Carvalho e João Pinheiro. A obra - segundo a equipe técnica - estará devidamente sinalizada e os motoristas devem redobrar atenção para a sinalização e outros desvios necessários além do informado. Em relação ao transporte coletivo não haverá alteração de itinerário. 

Plano 200 – São Mais de 70 pontos de obras de drenagens e microdrenagens pluviais trabalhados desde 2009 para minimizar as inundações e enchentes na cidade. Entre os bairros atendidos estão o Santa Maria, Cidade Jardim, Mercês, Olinda e Fabrício (Rua Moreira César). Algumas obras realizadas foram em parceria com a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações (Codau), como a que reduziu o acúmulo de água de chuva no entorno do estádio do Uberabão.

Segundo o prefeito Paulo Piau, as obras são de extrema importância e necessárias para a melhoria da qualidade de vida da população, embora invisíveis. “Por isso, talvez não ganhe grande notoriedade, embora venham corrigir problemas históricos, minimizando as enchentes e os danos que causam aos cidadãos”, conclui o prefeito. 


Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar