WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

13/05/2020 - PMU avança para segunda etapa da troca de iluminação de LED

Mais cinco mil lâmpadas serão substituídas na segunda etapa da troca de iluminação de LED que teve início nesta semana. Com essa etapa serão atingidos 30% de todo o parque de iluminação da cidade. Os bairros Amoroso Costa, Josa Bernardino I e II, Antonia Cândida, Grande Horizonte, Tutunas, Jardim Canadá, Recanto da Terra, Alvorada, Residencial Palmeiras e Dom Eduardo I e II receberão as equipes de trabalho que seguem em ritmo acelerado. 

Mantendo a determinação do prefeito Paulo Piau, as substituições estão sendo realizadas da periferia para a área central. Essa estratégia atende a um pedido da população que relatava a falta de iluminação nos bairros considerados mais afastados do centro. Segundo o prefeito, a visibilidade das ruas vem contribuindo significativamente com a segurança pública da cidade principalmente nos locais até então extremamente escuros, como era a realidade dos bairros mais afastados. Ele destaca ainda que o ato é “um dos maiores feitos já realizados na cidade, colocando Uberaba entre as principais cidades do País a operacionalizar um contrato via Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública. Até o final do ano, nossa previsão, é que 90% de todas as luminárias já estejam trocadas. A cidade está mudando de cara a cada dia. A tecnologia de LED, sem dúvida, é um avanço e atende às necessidades atuais do Município em expansão”, salienta.

A execução é do Consórcio Concip e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar