WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

07/05/2020 - Sesurb atende pedido do vice-prefeito e obras em praça do Alfredo Freire são priorizadas

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Sebastião Oliveira, respondeu ao ofício do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati e informou que o projeto de revitalização da Praça José dos Reis será ação prioritária da Administração Municipal.

Ripposati havia solicitado ao secretário, através de ofício, determinar ao setor competente o cumprimento do contrato de revitalização e manutenção da Praça José dos Reis, localizada entre as ruas Manoel Carreira, Professora Nilva B.S. Reis e José Gonçalves Borges, no Alfredo Freire I. A licitação, contrato e ordem de serviços já haviam sido assinados.

Nesta modalidade de contrato a empresa assume a responsabilidade pela reforma e manutenção do equipamento público e desde o início do mandato de vice-prefeito, Ripposati defendeu a inclusão e a aprovação da proposta de revitalização da praça nas prioridades/ações governo/200 anos de Uberaba. 

Quando do envio do documento ao secretário, o vice-prefeito ressaltou que até o momento a empresa contratada ainda não tinha assumido os serviços, alertando para transtornos à comunidade pela situação em que se encontra a Praça.

Ripposati destaca prioridades a serem executadas no equipamento público tais como: troca do alambrado da quadra esportiva, revisão e reinstalação de parque infantil; pintura, redefinição do uso de espaços verdes não utilizados; implantação de academia para todos (ar livre); replantio de árvores; paisagismo e implantação de luz de Led. Em novembro do ano passado, a Praça recebeu o projeto Arte Cultura/Cidades Inteligentes e instalação de wi-fi gratuito para a população em evento com a presença do prefeito Paulo Piau e do vice-prefeito, Ripposati. O prefeito reconheceu a importância do projeto cultural.

A Praça José dos Reis foi construída em 2001, com adoção pela empresa Satipel com base na Lei de parceria ecológica de autoria de Ripposati quando vereador. O espaço público compreende área de 5,2 mil metros quadrados com quadra esportiva, praça e espaços para implantação de parque infantil e academia para adultos. A última limpeza (roçagem) na Praça - destaca o vice-prefeito - aconteceu em fevereiro deste ano.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar