WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/05/2020 - Prefeito assina ordem de serviço para reforma da nova sede da Feti

Fundação será transferida para antigo Clube Sírio Libanês

 

O prefeito Paulo Piau assinou nesta terça-feira (5), a ordem de serviço para a reforma do prédio, ginásio e demais instalações do antigo Clube Sírio Libanês, na Rua Major Eustáquio, 790, bairro São Benedito. O prédio vai abrigar a sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – FETI/Probem. A Quatro Construções, de Uberaba, foi a vencedora da licitação, apresentando o menor preço no valor global de R$ 1 milhão 931 mil 868,60.

O prefeito Paulo Piau destacou a importância da Fundação para Uberaba, por ser uma escola de treinamento de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e que com a nova estrutura terá capacidade de atendimento ampliada. “A Feti estava limitada no seu espaço físico e agora ela vai poder crescer e trazer mais jovens para o mercado de trabalho”, ressaltou o prefeito. Tanto o prefeito, quanto o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, reconheceram a atuação do procurador Geral do Município, Paulo Salge, na negociação com os associados do Clube Sírio Libanês, para que a Prefeitura pudesse assumir o imóvel.

Segundo Callegari, com o novo prédio, a Fundação poderá até triplicar os atendimentos. “Vamos levar a Feti para um lugar mais preparado para receber os jovens e gerar mais oportunidades. Esperamos que os empresários continuem nos ajudando e possam cada vez mais acreditar no projeto Jovem Aprendiz e nessa juventude boa, com muita vontade de trabalhar e  só precisa de oportunidade”, enfatizou o presidente da Feti.

José Toubes Neto, engenheiro responsável da obra pela Quatro Construções, representou a construtora na assinatura. Ele disse que o preço apresentado foi 11% menor que o valor inicial da licitação e que as obras acontecerão em duas etapas, em atendimento à solicitação do presidente da Feti. “Na primeira etapa, vamos priorizar as salas de aula para que entre o final de agosto e início de setembro possamos entregar para a Feti já utilizar os espaços”, explicou o engenheiro.  O prazo para entrega da obra completa é de seis meses.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar