WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/04/2020 - Prefeitura vai lançar plataforma online para apoiar os empreendedores de Uberaba

Uberaba terá, em breve, plataforma exclusiva de e-commerce para os empreendedores locais, com acesso gratuito. Sob iniciativa da Prefeitura de Uberaba, com parceria da Codiub e apoio do Sebrae, o lançamento da fase de implantação foi feito nesta terça-feira (28) pelo prefeito Paulo Piau e pelo Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).  Eles se reuniram com representantes de entidades de classe, associações comerciais e sindicatos de diversos segmentos, que serão parceiros na captação dos empreendedores e lojistas de seus segmentos.

O aplicativo Mebox foi criado pela Startup Code Square, que apresentou a ferramenta durante o lançamento. Nele, os lojistas vão conseguir gerenciar seus negócios e inserir produtos, fotos e preços. A plataforma será disponibilizada tanto como aplicativo quanto por aplicação via web, sendo possível acessar via computador. A fase de implantação será de cadastramento das empresas, com a parceria das entidades de classe, e em seguida o Mebox será lançado oficialmente para acesso dos clientes, em data ainda a ser divulgada.

O prefeito Paulo Piau explicou que a plataforma apresentada é o início de um trabalho significativo que vai conectar clientes e empreendedores para a compra em e-commerce. “A iniciativa surgiu do Grupo de Trabalho juntamente com as entidades de classe para que possamos oferecer esta ferramenta aos pequenos empreendedores que, sozinhos, não conseguiriam criar uma plataforma como esta. O e-commerce já representava cerca de um terço das vendas no mundo, e é um caminho que não tem mais volta, por isso será importante não apenas no período de pandemia, mas também para quando a situação voltar ao normal”, comentou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, declarou que a Prefeitura tem grande preocupação com os pequenos negócios. “Os maiores possuem mais condições de trabalhar e fazer sua divulgação, mas a preocupação do prefeito Paulo Piau é, principalmente, com os pequenos comerciantes, aqueles que estão nos bairros e precisam do apoio do poder público e das entidades, além dos consumidores. Portanto, o Mebox visa a atender, principalmente, os pequenos negócios. É muito importante que todos os uberabenses fiquem atentos e apoiem quando a plataforma entrar em operação”, ressalta José Renato.

 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar