WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/04/2020 - Electric Ink está projetando respiradores

Empresa de Uberaba, que está entre as três maiores na fabricação de tintas para tatuagem no mundo, reconhecida internacionalmente, a Electric Ink está projetando respiradores e se preparando para produção. Denominado “ventiladores mecânicos de transporte e beira de leito”, este equipamento está sendo disputado no mundo inteiro em tempos de Covid-19.

O diretor da empresa, Kamir Duarte, explicou ao prefeito Paulo Piau, durante uma videoconferência, que o projeto já está avançado com protótipos sendo desenvolvidos e que a documentação será entregue a Anvisa em aproximadamente 10 dias.

Cabe lembrar que o Brasil importava estes aparelhos, ou apenas montava até então. E neste caso, por serem importados, os respiradores não possuíam condições de serem otimizados, se tornando obsoletos depois de certo tempo. “Estamos produzindo um respirador que poderá receber um up grade. Ou seja, terá um tempo de vida útil muito maior”, destacou o empresário.

O prefeito Paulo Piau, que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, da gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende e do secretário da Saúde, Iraci Neto, destacou a satisfação de ter uma empresa uberabense se projetando nacionalmente e inovando em um momento de crise, justamente em um segmento que está sendo demandado fortemente.

“Eu agradeço e parabenizo. Vocês viram a necessidade, estudaram a possibilidade de produzir e estão viabilizando isso. Com certeza é um produto que será utilizado no Brasil inteiro e Uberaba demonstra mais uma vez ser um celeiro para pesquisa e inovação”, destacou Piau.

O diretor também informou ao prefeito que, além de ser um produto com possibilidade de up grade, o que já é um diferencial e oferece uma maior competitividade no mercado, os respiradores da Electric Ink terão um custo de 10% e 20% a menos dos que são encontrados no mundo inteiro.

A empresa Electric Ink foi beneficiada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Lei de Incentivo, que tem como objetivo trazer investimentos para cidade, incentivar empresários locais, gerar empregos e abrir novas oportunidades para os empreendedores.

O secretário José Renato Gomes, revelou na reunião, que a “Sedec trabalha novo incentivo para a empresa, visto uma ampliação, já que a tendência da Electric Ink é entrar também para o mercado de equipamentos médicos, visto sua capacidade tecnológica, de produção e de inovação”.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar