WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/04/2020 - Prefeito visita novas instalações do Centro de Controle Operacional da Concip

Logística, operacionalização eficiente e tecnologia comandam as novas instalações do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concip, consórcio da PPP de Iluminação Pública concretizado pela Prefeitura de Uberaba. O prefeito Paulo Piau esteve no local, que fica no bairro Abadia, para conferir o novo espaço junto aos secretários Toninho de Oliveira (Sesurb), Rodrigo Vieira (Administração/Governo) e Denis Silva, presidente da Codiub, além de equipe técnica e de fiscalização.

O superintendente da Concip, Roger del Prado, explica que Centro de Controle Operacional é o coração do sistema de controle da iluminação pública da cidade inteira, que conta atualmente com 46.206 pontos e está em expansão. “Aqui é possível controlar todas as luminárias, chegar se estão ligadas e verificar potências, entre outras funcionalidades. Toda a modernização está no mesmo local onde se encontra nosso almoxarifado e a logística das equipes que saem para atender a manutenção”.

De acordo com o prefeito, além de verificar as instalações e a logística do trabalho, conhecer o Centro de Controle Operacional também deu a perspectiva de aplicação da Telegestão, tecnologia que permitirá diversas funcionalidades com tecnologia de ponta para controlar a iluminação da cidade de forma totalmente inteligente.

“Isso é um processo em andamento para que seja implantado em uma parceria do Concip com a Codiub, que já consta no termo de referência do contrato firmado, e esperamos que no segundo semestre já tenhamos essa plataforma instalada. E o mais importante é verificar aqui que a Concip está dentro do cronograma previsto e esperamos até o fim do ano estar perto de 90% da modernização total, com as extensões de novos e importantes locais que já estão previstos”, declarou Paulo Piau.

Para o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Toninho de Oliveira, cuja pasta é gestora do contrato com a Concip, o Centro de Controle Operacional representa um modelo eficiente e moderno de fiscalização. “Com isso o cidadão terá, junto à Prefeitura, um acompanhamento mais próximo de todo o parque de iluminação de Uberaba. O que o consórcio faz hoje, com o CCO, nos permitirá o acompanhamento online de todo o processo que está sendo desenvolvido em Uberaba”, pontuou.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar