WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

14/04/2020 - Mais de 20 toneladas de lixo foram retiradas de bueiros no mês de março em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), mantém a limpeza pública e a desobstrução de bueiros em diversos pontos de Uberaba. Somente em março foram retiradas quase 22 toneladas de lixo de bueiros, sendo 14 mil 490 quilos por empresa terceirizada e 7 mil 420 quilos de maneira mecanizada.

São vários os materiais encontrados, como resíduos de construção, sacolas plásticas, garrafas de água, tecidos, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos, segundo o secretário Antonio Sebastião de Oliveira ‘Toninho’, acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, como a obstrução dos bueiros que impede o escoamento da chuva. De acordo com ele, a retirada diária de lixo é alta e a população pode ser o principal agente fiscalizador para cessar esses graves problemas.  

“Quanto mais a população colaborar para manter a cidade limpa e não descartar lixo nas vias públicas, mais os recursos da Prefeitura poderão ser revertidos em benefícios para a população”, diz o secretário.  Toninho faz outro alerta: “Estamos vivendo a pandemia da Covid-19, mas não podemos deixar de lado os cuidados com a dengue”. “O lixo é o principal criadouro do Aedes aegypti. Não podemos ser omissos. Os casos continuam em amplo crescimento e a população pode nos ajudar nessa força tarefa”, destaca.

Cata Treco – As equipes estão retirando galhos, folhas, madeiras, móveis, sofás e equipamentos eletroeletrônicos descartados nas vias, através do Cata Treco. Entre os dias 2 e 31 de março foram recolhidas mais 15 toneladas de inservíveis.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar