WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

31/03/2020 - Obra de recuperação na Leopoldino de Oliveira chega à região central

O roteiro de obras de reestruturação e recuperação da pista do Corredor BRT – Leste/Oeste e de toda a extensão da Avenida Leopoldino de Oliveira foi readequado para aproveitar o período de baixo trânsito no centro da cidade, neste momento de contenção imposta pela pandemia de Covid-19. As obras foram iniciadas no último dia 17 pela construtora Nóbrega Pimenta nas imediações do Parque do Mirante. No entanto, nesta terça-feira (31), as atividades migraram para o centro da cidade. O secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antonio Sebastião Oliveira (Toninho), determinou o início da recuperação do trecho entre o Terminal Oeste/Univerdecidade e o shopping José Generoso Lenza. Adiantando-se a etapa da região central, explica o secretário, não haverá transtornos ao fluxo do tráfego quando for recobrada a situação de normalidade sanitária-social.

Toninho afirma que a medida vem agilizar os trabalhos e orienta aos motoristas, atenção à sinalização nos trechos sob intervenção. Segundo ele, essa é uma das mais importantes obras do Plano 200 e “foi muito bem estudada” para não causar grandes transtornos à população durante sua execução.

O secretário destacou que as obras públicas estão entre os serviços prioritários, salvaguardados, portanto, pelo decreto municipal. “Estamos orientando as empresas a seguirem criteriosamente todas as recomendações de higiene e proteção dos funcionários”, completou. Entre as condições impostas pelo decreto à indústria da construção civil está a observância do distanciamento entre os trabalhadores, o uso de máscaras, luvas e de álcool em gel a 70% e/ou estrutura para lavagem das mãos. Para as equipes próprias da Sesurb – reforça o secretário - também estão sendo seguidas rigorosamente as determinações das autoridades de Saúde. 

Trânsito – O trânsito será permitido parcialmente, assim como no primeiro trecho da obra na altura da Praça da Bíblia, segundo o superintendente de Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Ulisses Lamas. Desta forma – explica - não haverá desvios nem alterações em rotas do transporte coletivo.

Jorn. Gê Alves

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar