WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

27/03/2020 - Recapeamento asfáltico avança em Uberaba

Com a estiagem o programa foi retomado e atenderá os pontos de maior necessidade

 

Com o fim do período das chuvas, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), retomou o Programa de recapeamento que vai beneficiar 500 ruas e avenidas totalizando 310 quilômetros no perímetro urbano. Parte do bairro Abadia e o entorno do Estádio do Uberabão já receberam o benefício. A partir de segunda-feira (30) os bairros Boa Vista, Novo Horizonte e Estados Unidos, a Vila Arquelau e o Jardim Triângulo também serão atendidos.

O prefeito Paulo Piau destaca o apoio do Legislativo que aprovou financiamento para garantir recursos à execução do programa. Na última quinta-feira (26), Piau percorreu algumas ruas do Grande Horizonte e comentou: “Além de contribuir para melhorar o fluxo dos carros, a pavimentação impacta positivamente na economia dos cofres públicos que deixam de gastar com os reparos dos buracos abertos durante o período de chuvas em decorrência da idade da pavimentação”. Segundo o prefeito,  há bairros em que a malha asfáltica tem mais de 40 anos e já não atende ao fluxo de veículos, causando danos à população”.

Piau destaca que o programa de recapeamento é resultado de ‘intenso planejamento financeiro e operacional’. “Quando estamos junto da comunidade sentimos que estamos no caminho certo”, pontua.

 

Coronavírus

 

Obras públicas serão mantidas durante o período de quarentena

 

O andamento das obras públicas em várias regiões da cidade não será afetado pela situação de emergência em saúde pública em decorrência do coronavírus.  

De acordo com o secretário de Serviços urbanos e Obras (Sesurb), Antonio Sebastião de Oliveira “Toninho”, as empresas responsáveis pela execução das obras são obrigadas a seguir as determinações: redução do número das equipes, regras de higiene, distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas; uma para cada cinco metros quadrados, uso dos equipamentos de segurança, ventilação natural do ambiente, proibição de aglomeração de pessoas, sob pena de multa e cassação do alvará.

“São mais de 20 obras sendo realizadas simultaneamente e temos que manter a responsabilidade de atender a população. Temos um compromisso a ser cumprido, inclusive previsto em contrato, diz o secretário que destacou ainda que a manutenção dos serviços da construção civil além de manter o andamento da cidade gera emprego e renda para a população e tomados os devidos cuidados não interfere no combate à pandemia.

Entre as obras estão a recuperação e reestruturação da pista do corredor BRT – Leste/Oeste e de toda a extensão da Avenida Leopoldino de Oliveira; drenagem em vários pontos da cidade, canalização de córregos, construção de  Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), dentre outras inseridas no Plano 200.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar