WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

26/03/2020 - Prefeitura entrega novas ‘Praças da Família’

O Programa Praça da Família já entregou a revitalização das praças Santa Terezinha e São Judas Tadeu, no bairro Fabrício. Nesta quinta-feira, outras quatro foram entregues nos bairros Gameleiras (Praça Pio XII); Boa Vista (Praça Distrital); Morada do Parque (Praça Joãozinho e Maria) e Conjunto Alfredo Freire (Praça da Igreja São Geraldo Magela). O projeto lançado no final do ano passado integra o Plano 200, em comemoração ao bicentenário de Uberaba, contempla a revitalização de 37 praças, 18 com brinquedos. Na próxima sexta-feira (27, amanhã) serão entregues as praças no conjunto Manoel Mendes e no Parque São Geraldo.

Devido à pandemia da Covid-19 que restringe a aglomeração de pessoas e, seguindo decretos municipais e recomendações do Ministério da Saúde o prefeito Paulo Piau trocou as cerimônias de inauguração dos espaços por visitas a elas nesta quinta-feira (26).

“O projeto contempla praças que recebem muitas crianças e famílias. Estamos trabalhando para que mais famílias possam frequentar as praças, assim como faziam antigamente. Já temos muitas prontas. Queríamos fazer uma grande festa, mas estamos enfrentando o Coronavírus e temos que priorizar o bem estar da população. Assim que acabar este momento tão complicado, a comunidade já terá as praças prontas, limpas e bonitas. Eu fico feliz por nossa gestão estar criando uma infraestrutura melhor para a comunidade de Uberaba”, ressalta o prefeito.

Os espaços públicos foram revitalizados com nova pintura, sinalização no entorno, paisagismo, recuperação asfáltica – que integra o Programa de Recuperação de ruas e avenidas, e iluminação em Led.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio Sebastião de Oliveira ‘Toninho’, os espaços estão mais seguros, “principalmente por conta da nova iluminação que deixa as praças mais claras e confortáveis para as famílias frequentarem”.  

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar