Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Serviços Urbanos

14/03/2020 - Obras de reestruturação Corredor BRT-Leste/Oeste começam na terça

Está programado para a próxima terça-feira (17), o início do Programa de Reestruturação do pavimento asfáltico do Corredor BRT – Leste/Oeste na Avenida Leopoldino de Oliveira. A programação consiste na reestruturação e recapeamento, drenagem pluvial, sinalização viária da via, dentre outras ações previstas em contrato. O ponto de inicio da obra será no trecho de frente a Praça da Bíblia, próximo a UPA do Parque do Mirante, local considerado de menor fluxo de veículos, o que causará menor impacto no trânsito. A obra segue sentido o Bairro Manoel Mendes.                   

O Programa de reestruturação  do corredor BRT  Leste/Oste sempre  foi prioridade para o prefeito Paulo Piau. O atual governo aplicou no projeto BRT aproximadamente 20 milhões, porém, a primeira etapa, iniciada  no governo  anterior, apresentou falhas acarretando vários danos, principalmente na estrutura asfáltica. "Não corrigimos inicialmente pois seguimos o projeto inicial. Agora, vou cumprir o compromisso  de corrigir essas falhas apresentadas ao longo do tempo. Vamos atender essa demanda que sempre esteve entre as principais prioridades do governo", diz o prefeito.

O cronograma foi acertado após reunião coordenada pelo Secretario de Serviços Urbanos e Obras (sesurb), Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho), dos superintendentes: Ulisses Lamas (Secretaria de Defesa Social – Departamento de trânsito), Fernando Berto (Obras), José Donizette de Melo (Serviços Urbanos) e, representantes da empresa Nóbrega Pimenta - vencedora do processo licitatório sendo responsável pela execução da obra.

De acordo com o titular da Sesurb, a execução da obra na região central – a partir do Mercadão Municipal será realizada após o período das chuvas, o que está previsto para o final do primeiro semestre.

“Já traçamos as etapas e uma das preocupações é sobre quando as obras chegarem no ‘coração da cidade’, no trecho próximo ao mercadão e que seguirá até o terminal da Univerdicidade. Pensando nisso, a programação neste trecho está prevista para meados de julho, exatamente no período de férias escolares e quando o período de chuva já tiver encerrado. A medida visa um menor impacto no trânsito, além de garantir maior celeridade do processo de execução da obra”, destacou o secretário.

 

Obra na Leopoldino de Oliveira será executada por trechos

 

Outro alinhamento sobre a execução das obras do Programa de Reestruturação do pavimento asfáltico do Corredor BRT – Leste/Oeste na Avenida Leopoldino de Oliveira foi sobre a sinalização do local que atenderá as exigências do manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito para obras temporárias. As obras terão inicio, na próxima terça-feira (17), pela faixa da esquerda, ou seja, sentido centro/bairro e será realizada por trechos e a pista ficará interditada parcialmente.

“Pedimos a atenção dos motoristas e usuários da via quanto ao início da obra. Todos os trechos serão sinalizados com placas refletivas, cones e demais itens segurança tanto para os transeuntes. O ponto escolhido é para causar menor impacto na mobilidade urbana”, explica. Lembrando que a obra terá início pela faixa da esquerda – sentido centro/bairro e sempre com meia pista em funcionamento.

Lembrando que todo o processo, bem como as interdições será comunicado previamente pela Secretaria de Comunicação, que também está inserida no processo.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub