WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/03/2020 - Faixas do BRT deixam de ser exclusivas

 Portaria permitirá o tráfego para táxis, veículos de urgência e emergência e viaturas policiais

 

Para dar maior fluidez ao trânsito nas principais avenidas da cidade, a partir desta semana, táxis, veículos de urgência e emergência, viaturas de segurança pública, devidamente identificados, estarão autorizados a trafegarem nos corredores, até então exclusivos, de ônibus do ‘Sistema de transporte público e faixas de ônibus’. Portaria neste sentido será publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário oficial do Município – Porta Voz.

Com a norma, os táxis poderão circular pelas faixas exclusivas dos BRTs, desde que com passageiros, ficando proibida a parada para embarque e desembarque nessas vias. Segundo o prefeito Paulo Piau, a proposta é oferecer melhor fluidez ao trânsito, desafogando as principais vias da Cidade.

Pedidos – O presidente do Sindicato dos Taxistas de Uberaba, Orlando Urbano, pediu ao prefeito Paulo Piau a redução no valor da permissão para atuação no segmento, apontando que ao longo do tempo alguns já desembolsaram até R$ 150 mil pelas ‘concessões de placas’. O prefeito Paulo Piau e o secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, se comprometeram em enviar à Câmara Municipal projeto alterando o Código Tributário neste quesito.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar