WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/03/2020 - Prefeitura e Codiub anunciam R$ 1,6 mi para modernizar informática

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, pactuaram nesta terça-feira (10) investimento de aproximadamente R$1.6 milhões de recursos próprios da Codiub para novos equipamentos de informática que atenderão diversas secretarias municipais. Segundo o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, serão três novos servidores, 398 novos computadores e upgrade em 470 máquinas, além de 72 novas impressoras para o Centro Administrativo com tecnologia de scanner para digitalização automática de documentos.

Piau destacou que os novos equipamentos vão dar mais agilidade, mais confiabilidade e principalmente vão melhorar a gestão da Prefeitura através da informática e da tecnologia da informação, facilitando a vida do uberabense. “A gente tem simplificado, quebrado burocracias e colocado muitos processos online exatamente para que o tempo do cidadão seja gasto nas atividades produtivas, e não em burocracia na Prefeitura. Portanto é um investimento de grande importância para o Município”.

Segundo Denis Silva, o recurso é mérito da diretoria da Codiub, que conseguiu economizar o valor com gestão eficiente que possibilita, agora, o significativo investimento que vem ajudar as pessoas e os servidores públicos para exercerem melhor seu trabalho. “Só para se ter uma ideia, 200 computadores desse montante são para a Saúde. É um impacto positivo para o trabalho do Município e também para a comunidade. É nossa obrigação, como companhia de inovação, buscar sempre melhorar as ferramentas para o servidor público. Melhorar nossa capacidade tecnológica é um investimento fundamental”, salientou o presidente da Codiub.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar