Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Esporte e Lazer

10/03/2020 - Circuito Uberaba 3X3 de basquete 2020 termina 1ª Etapa

A 1ª Etapa do Circuito 3x3 de Basquete 2020 foi disputada na praça Pôr do Sol neste final de semana. Foram disputadas as categorias sub 14 / feminino Livre, sub 17 masculino e livre masculina. Participaram 20 equipes e mais de 50 atletas estiveram envolvidos, além do grande público que compareceu ao evento.

No sub14 e livre feminino a Funel 1 foi campeã e a OAB feminino foi vice campeã. No sub 17 masculino o campeão foi Ousadia e o Conselho Afro 2 foi vice campeã. No livre masculino a Ô Bond foi campeã e Basketball Youth, vice.

Os atletas que se destacaram em suas categorias e levaram o prêmio de MVP foram Artur Decina (sub 14), Mariana Batista (feminino livre), Dylan Lemos (sub 17 masculino) e Gabriel Almeida (livre masculino).

O Circuito Uberaba 3X3 é uma realização da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e será disputado em cinco etapas. As equipes além de disputarem o título da etapa também disputam o título geral que determinará a melhor equipe de basquetebol 3X3 de Uberaba. As próximas etapas serão no próximo dia 15, às 9 horas, no ginásio do Conselho Afro; dia 21, às 15 horas no Parque das Acácias (Piscinão); dia 28 às 15 horas, no conjunto Volta Grande e a etapa final será dia 5 de abril às 9 horas nas quadras da Funel.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina o basquete 3x3 é um esporte muito democrático. “O basquete 3x3 é uma derivação do basquetebol similar ao que jogado nas quadras públicas dos Estados Unidos, de onde a maioria dos talentos para as universidades e, de lá, para a os draft’s da NBA, que é a maior organização de basquete do mundo. Nós percebemos a demanda e não perdemos a chance. Colocamos o professor Bernardo, nosso coordenador técnico de basquetebol para organizar uma competição de alto nível. Agora estamos colhendo resultados com esse trabalho de fôlego”, concluiu Luiz Medina

Futsal. Se o basquete movimentou o esporte da Funel no domingo (8), no sábado (7) a equipe sub 12 de futsal da Fundação foi a São Joaquim da Barra (SP) para enfrentar o Espigão, time da casa pela Liga Paulista Sul/Minas, cuja equipe sub 14 uberabense também está representada, mas São Joaquim da Barra não inscreveu equipe nessa categoria.

A competição tem equipes de 45 cidades e as equipes uberabenses foram terceiras colocadas na edição do ano passado, tendo a sub 12 caído nas semifinais nos pênaltis diante da equipe de Matão e a sub nas semifinais contra Batatais.

O sub 12, único time a atuar acabou perdendo para o Espigão por 6 a 4 em partida equilibrada até o final. O técnico Piu explicou que a falta de entrosamento foi fator determinante para a derrota precoce. “Nosso time treinou apenas duas semanas, enquanto que a deles está junta desde o ano passado, o que para essa idade faz uma grande diferença. Nosso propósito é dar continuidade ao trabalho e até acelerarmos um pouco para recuperar o tempo perdido” afirmou Piu.

Os próximos jogos estão marcados para daqui a duas semanas.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub