WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/03/2020 - Piau anuncia Mineirão Atacarejo em Uberaba

Atentos ao potencial econômico do Triângulo Mineiro, o Grupo EPA Supermercados vai iniciar sua atuação na região, em Uberaba com a bandeira Mineirão Atacarejo. A notícia foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, e por Roberto Gosende, diretor do grupo, que esteve recentemente em Uberaba.

Paulo Piau destacou que Uberaba tem recebido redes de atacado e varejo muito importantes, aumentando a oferta de produtos e colocando os preços em melhores condições. "Uberaba tem um dos menores custo de vida de Minas Gerais. E por esta condição de estarmos recebendo muitas redes supermercadistas e trocas de bandeira, continuamos com grande oferta de opções às famílias de Uberaba", analisou o prefeito. 

O Mineirão deve começar a operar na cidade em abril, no local onde antes operava o Makro. De acordo com Roberto Gosende, além da oportunidade de compra do Makro, o grupo e a Prefeitura de Uberaba já estavam em tratativas para a consolidação de investimentos no Município. “Temos total interesse em expandir e já estamos estudando, inclusive, a abertura de uma segunda loja em Uberaba. Ninguém pode discutir o desenvolvimento e a força do Triângulo Mineiro, é uma das principais regiões não só do estado, mas do país, em termos de rentabilidade e crescimento”, analisa ele.

O diretor do Grupo EPA explica que a loja terá 4.600 metros quadrados, com 14 caixas para atendimento ao cliente e 218 vagas de estacionamento. O valor do investimento ainda será contabilizado, visto que a loja está passando por reformas. A unidade vai gerar 200 empregos diretos e cerca de 400 indiretos, e as vagas estão sendo intermediadas pela Prefeitura, por meio do Sine Municipal. O Grupo atua hoje com 150 lojas em Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, com cerca de 15 mil colaboradores.

Força do setor supermercadista. O secretário José Renato Gomes evidencia que com a chegada de grandes supermercados e atacarejos em Uberaba, quem mais ganha é o consumidor uberabense. Destacando a força deste eixo econômico, ele pontua que novas bandeiras estão chegando com fôlego total para atuar no Município e crescer na região. É o caso do Mineirão, onde antes era o Makro, e também do Walmart, que agora é BIG.

“É evidente que este é um mercado amplo. Uberaba está demonstrando uma economia ativa e com grande espaço de atuação ao segmento, e prova disso é que viabilizamos cinco novos atacarejos e também novos supermercados na gestão do prefeito Paulo Piau. O trabalho da Prefeitura de Uberaba na atração de novos investimentos é com foco principal no consumidor, pois a concorrência é importante no mercado e quem ganha é a população”, salienta José Renato Gomes.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar