WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/03/2020 - Público lota Praça da Abadia na celebração do Bicentenário de Uberaba

A Praça da Abadia ficou lotada nesta segunda-feira (2) para a festa de aniversário dos 200 anos de Uberaba. Com 200 quilos de bolo e guloseimas como pipoca, cachorro-quente, algodão-doce e picolés, o palco da comemoração foi comandado por talentos e atrações uberabenses que agitaram e encantaram o grande público presente, com música, dança e espetáculo infantil. A festa começou às 10 horas e prosseguiu até as 16 horas. À noite teve concerto da Orquestra Municipal de Uberaba.
 
O prefeito Paulo Piau destacou, na data especial, a importância da história do Município e de quem fez a cidade ser o que é hoje. “Uberaba evoluiu, além da agropecuária tem indústria, comércio e serviços fortes. Precisamos agradecer quem construiu o que temos hoje, nossos antepassados. É uma cidade que tem problemas, mas q ue está muito acima da média e da qualidade de vida oferecida por outras cidades. E falamos isso com base em dados. Temos que comemorar a Uberaba que temos, evidenciando as suas qualidades e sua força”, declarou Piau.
 
Na reta final de sua gestão com dois mandatos, o prefeito avaliou os avanços significativos em diversas áreas do Município e também falou sobre os desafios aos próximos gestores públicos. Entre eles, Piau destacou o olhar especial para as ações de infraestrutura, geração de empregos, atração de novos investimentos e a educação e saúde, que são desafios permanentes em sua avaliação.
 
Bolo e bênção – A grande atração da festa de 200 anos foi o grande bolo de 200 quilos. A equipe da FETI iniciou a montagem às 10 horas e, segundo o presidente Eduardo Callegari, envolveu mais de 30 pessoas entre logística, panificação, recheio e limpeza. “Foi uma grande alegria e orgulho fazer parte dessa festa de 200 anos. Missão cumprida”, comemorou o presidente da FETI com o sucesso da ação.
 
Qualidade de vida. Uma das uberabenses que aproveitou a festa foi a moradora do Abadia Elisabete Braga, de 55 anos, que chegou cedo para aproveitar a programação. “Comemos cachorro-quente, ganhamos picolé, guaraná, dancei... sou nascida aqui no bairro e eu amo Uberaba. Tenho uma filha com paralisia cerebral e nunca saí da cidade para buscar tratamento, encontro tudo aqui, médicos e remédios. Desejo que a cidade continue crescendo e com cada vez mais qualidade de vida”, disse a moradora.
 
Arcebispo metropolitano Celebrou a benção aos 200 anos aos pés da padroeira da Cidade
 
Além de shows, bolo, diversão e delícias para o público, a celebração também contou com a bênção do arcebispo metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto diante da Basília de Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Cidade. Ele destacou a importância de valorização da história dos 200 anos. “Se a gente olhar pra trás, tanta coisa bonita aconteceu na construção de tudo isso que nós temos. E tem sentido que os eventos deste aniversário acontecessem aqui na Praça da Abadia”, disse o arcebispo, também fazendo referência à Catedral Metropolitana.
 
“Nossa Senhora da Abadia realmente se tornou um ícone para o nosso povo de Uberaba. A celebração buscou a bênção da Mãe para que todos possam prosseguir esta história e fazer da cidade um lugar saudável, bonito e onde a cidadania e os direitos sejam respeitados. Onde haja paz, principalmente pedindo a proteção de Nossa Senhora da Abadia para diminuir a violência, e que as pessoas possam respeitar a vida”, desejou Dom Paulo, enviando seus parabéns aos 200 anos de Uberaba.
 
Jorn. Luiza Carvalho 
 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar