WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/01/2010 - Paulo Mesquita comunica prefeito sobre as ações de combate à dengue

Prefeito Anderson Adauto já tem conhecimento de todos os procedimentos para intensificar as ações de combate à dengue, com o objetivo de conter o avanço da doença no município. Em contato telefônico realizado na manhã desta quarta-feira (06), o vice Paulo Mesquita informou oficialmente ao prefeito Anderson Adauto das primeiras providências tomadas pela equipe da Prefeitura Municipal de Uberaba. “Já coloquei o prefeito a par de toda a situação na cidade e das prioridades para o momento”, conta Mesquita.

De acordo com ele, foi relatada a reunião realizada na terça-feira (05) com a presença das equipes das secretarias de Saúde, Governo e Gabinete com o intuito de definir as ações a serem realizadas. Nesta quarta, faixas já começaram a ser instaladas nos órgãos públicos, e foi iniciado o serviço de motosom para orientação à população.

Além disso, as equipes do Centro de Zoonoses deram andamento ao trabalho de visitas às casas e pontos estratégicos. Em 2009, 605.994 imóveis foram visitados. Nos 142 pontos estratégicos cadastrados foram registradas 3.007 visitas. “Lembrei ao prefeito de que nosso objetivo é envolver cada vez mais a comunidade, já que ela também é responsável na luta contra o mosquito”, explica Mesquita.

Ainda na conversa, o prefeito Anderson Adauto disse estar seguro de que a Prefeitura de Uberaba está fazendo a sua parte, com as diversas ações desencadeadas pela Secretaria de Saúde e equipe de Zoonoses. “Agora, o envolvimento da população é fundamental.

Eles também precisam fazer o dever de casa”, disse Adauto. Para este sábado (dia 09) está programado um mutirão no bairro Boa Vista, uma das localidades mais preocupantes em relação ao índice de infestação, para visitação às casas que ficam fechadas durante a semana. Lembrando que em caso de dúvidas ou mesmo de denúncia de locais com possibilidade de foco de dengue, a população deve entrar em contato com o Departamento de Zoonoses pelos telefones 3317-4660 ou 3317-4655.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar