WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/02/2020 - Piau participa de lançamento do Centro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia Agropecuária

Paulo Piau, prefeito de Uberaba, nesta quarta-feira (19) cumpriu agenda em São Paulo, para o lançamento do Centro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia Agropecuária (CIITTA) a convite da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o prefeito, Marco Túlio Paolinelli da Agronelli, Sinfrônio Júnior da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Moçambique, representante da Embrapa, Epamig, Fazu e Uniube.

“Hoje na FGV-Projetos consolidamos a instituição do CIITTA, cuja sede é em Uberaba, visando, sobretudo, a fortalecer as relações multilaterais do Brasil com os países africanos. A Prefeitura de Uberaba é parte importante para dar consolidação das relações no campo” afirma.

Piau também ressalta que em se tratando do Projeto Geopark Uberaba, o CIITTA funcionará como um agente receptivo de grande número de turistas à procura de novos negócios e conhecimento.

O projeto é da FGV Europa, em parceria com várias instituições, e com sede na Fazenda Agronelli em Uberaba, para levar conhecimento na área agrícola/agropecuária para a África, sendo a Nigéria o foco inicial. Em novembro do ano passado, Piau recebeu o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural (FMARD) da Nigéria Alhaji Mohammed Sabo Nanono, na ocasião aconteceu o lançamento do CIITA, centro internacional de transferência tecnológica, que busca concentrar tecnologia de agricultura e gado, produção de leite e carne, no Brasil.

“Agora o projeto vem pelo conhecimento, tecnologia e inovação. E Uberaba sendo o centro da agropecuária, a capital brasileira do agronegócio, reuniremos todo esse trabalho, criando essa relação Brasil-África. Eles precisam de comida e nós brasileiros aprendemos a produzir comida. Então será um projeto de sucesso, bom para eles e para nós”, diz.

Ainda na capital paulista, o prefeito de Uberaba esteve na Gol Linhas Aéreas com o diretor de Relações Institucionais Claudio Neves para conferir sobre a possibilidade de compra de passagens via Gol. “A partir do final de março será possível a compra de passagens aéreas para qualquer parte do Brasil, com conexão em Congonhas. Hoje é só Uberaba-São Paulo e a intenção é expandir. Vim entender o processo, a Gol confirmou e eles estão de olho em Uberaba, o mercado pode ser ampliado”, finaliza.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar