WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/02/2020 - Prefeito visita obras do Cemitério Parque e Centro de Inovação

O prefeito Paulo Piau reservou a manhã desta terça-feira (18) para visitar as obras do Cemitério Parque em construção na Rua João Batista Ribeiro, no Distrito Industrial II e também a construção do Centro de Inovação no Parque Tecnológico, na Avenida Randolfo Borges de Araújo, na Univerdecidade.

De acordo com o prefeito, visitas às obras são realizadas semanalmente. Ele destaca ser necessário acompanhar, como maneira do Executivo cobrar dos responsáveis pelas obras em andamento o cumprimento previsto nas licitações. Ele afirma que é papel do gestor público fiscalizar e acompanhar a execução dos serviços em prol da população.

Cemitério Parque. Depois de 11 anos de espera o empreendimento está sendo construído por meio de concessão e seguirá os moldes de outros países. Denominado Memorial Parque Uberaba – Cemitério Ecumênico a obra segue sob responsabilidade da empresa Engimurb Engenharia Imobiliária e Urbanização, com sede em Ribeirão Preto (SP), que será a responsável pela implantação, administração, gestão, operação, manutenção, exploração e expansão dos serviços públicos cemiteriais. O novo espaço comportará 50 mil jazigos, sendo construídos inicialmente 500 num espaço de 30 hectares às margens da estrada municipal URA-010, conhecido como fazenda Cassu. O valor estimado do contrato é de quase R$ 30 milhões e a previsão para o funcionamento da primeira etapa ocorra no início do próximo semestre.

Centro de Inovação. Já a primeira fase do núcleo do Parque Tecnológico, compreende 3.262 metros quadrados de área construída. A obra segue sob a responsabilidade do Consórcio Portal e Toubes que venceu a licitação com proposta de R$7.669.836,51, com previsão de entrega da obra em setembro.

Durante a visita, Piau falou sobre a importância do projeto: “Um processo que teve início há 30 anos. Uberaba está em 6º lugar no ranking cidades em eficiência na geração de Startups no Brasil e 2ª melhor lugar de Minas. Teremos uma estrutura moderna e inovadora. O futuro de Uberaba está aqui”, comemora o prefeito.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar