WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/02/2020 - Câmara aprova Memorial do Esporte

A Câmara Municipal de Uberaba aprovou, na manhã desta segunda-feira (17), o Projeto de Lei 12/2020 que cria o Memorial do Esporte.  A proposta, de iniciativa do Executivo, foi aprovada pelos 11 vereadores presentes à sessão.

O Memorial do Esporte será construído no anel superior do Uberabão, aproveitando parte da estrutura já existente. “Além de resgatarmos a história do esporte em Uberaba, como todas suas conquistas e destaques, nosso objetivo é criar um ambiente educacional atrativo para nossas crianças, além de mais um ponto turístico na cidade”, explica Luiz Alberto Medina, presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), responsável pelo projeto.

Segundo Medina, o projeto arquitetônico – desenvolvido em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) – está pronto. No Memorial, a história dos esportes em Uberaba será contada em décadas, por meio de uma linha do tempo. O material está em fase de seleção junto a 52 fontes, dentre clubes, atletas, times, jornalistas, famílias e personalidades esportivas. Serão confeccionados banners, quadros e adesivos com fotos, mostrando os principais acontecimentos relativos a cada período.

A estrutura também abrigará recepção, sala audiovisual, sala de premiações, área de jogos, sala de compilação e arquivo, loja de departamento esportivo e lanchonete. Está previsto, ainda, hall de exposições destinado às mostras temporárias voltadas para o esporte e às relacionadas ao calendário comercial, bem como lançamento de uniformes de clubes, exposições e itinerantes. “O projeto do Memorial prevê, ainda, a cessão pela Funel de funcionários do seu quadro efetivo e contratado para a administração e manutenção do espaço”, finaliza Medina.

Jorn. Patrícia Peixoto Bayão

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar