WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/02/2020 - Prefeito consegue com comando geral da PM a volta do destacamento em Ponte Alta

Em agenda em Belo Horizonte nesta quarta-feira (13), o prefeito Paulo Piau esteve com o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel PM Geovane Gomes da Silva, onde alinharam o retorno do destacamento policial para a comunidade rural de Ponte Alta. A demanda vem sendo tratada pelo prefeito junto aos moradores.

O retorno do destacamento já vinha sendo discutido por Piau com o ex-comandante da 5ª região, coronel PM Lupércio Peres Dalvas e teve continuidade na primeira reunião ocorrida recentemente com o novo comandante da PM na região, coronel PM Robson Garrido de Paiva Silva.

“É um assunto que estava sendo tratado pelo Executivo e a Polícia Militar de Uberaba, e em conversa com o comandante Garrido, informei que estava vindo à BH e que apresentaria nosso pleito ao comando geral. E fomos atendidos. Coronel Geovane ligou para o coronel Garrido imediatamente e já posicionou que é para o destacamento retornar para a comunidade e que gostaria que isso acontecesse o mais breve possível”, explicou

Em Uberaba. Piau avalia que até o dia 5 de março, quando o comandante geral estará em Uberaba para o 1º Encontro Integrado de Segurança Pública das Divisas de SP, GO, MS, DF e MG, é uma data apertada para estar com tudo pronto, mas que o trabalho da Prefeitura, em conjunto com a PM, será feito da forma mais rápida possível.

Conforme já anunciado pelo prefeito em outras oportunidades, a comunidade rural de Ponte Alta também faz parte do projeto Cidade Vigiada, desenvolvido por meio da Codiub – Inteligência Digital, que disponibiliza câmeras de alto nível tecnológico capazes de  ler placas de veículos, podendo identificar veículos fruto de furto ou roubo. Serão instaladas duas câmeras na entrada da comunidade.

Ainda durante a reunião em BH Piau falou sobre o aumento do efetivo da Guarda Municipal, que vem somar e apoiar nas questões de segurança de Uberaba. “A palavra é parceria. É isso que faremos pela segurança pública do nosso Município. Tanto por meio da GM, Cidade Vigiada, entre outras ações. E em relação ao destacamento em Ponte Alta, afirmei que trabalharemos rapidamente para tornar estão ação uma realidade. Sei do comprometimento com a cidade, tanto do coronel Garrido, quanto do comandante do 4º BPM, Tenente Coronel PM Ismael Campos Júnior, cuja área operacional abrange Ponte Alta”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Secom

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar