WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

12/02/2020 - Farmácia Viva avança nas mãos do vice-prefeito de Uberaba

Em reunião esta semana com servidores da Saúde, responsáveis pela Farmácia Municipal, e do Agronegócio, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati deu mais um passo na consolidação do Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos, cuja ordem de serviço para construção foi assinada em meados de Dezembro do ano passado.

Capitaneado pelo vice, o grupo estabeleceu diretrizes a serem seguidas para a implantação da chamada Farmácia Viva, idealizada e aprovada em 2002 quando Ripposati exerceu mandato de vereador.

“Nossa primeira meta é fazer um levantamento junto a comunidade para saber quais tipos de plantas medicinais as pessoas estão fazendo uso para o tratamento de doenças”, revela o vice-prefeito. Segundo ele, esses dados permitirão melhor identidade da Farmácia Viva, indicando as diretrizes para a manipulação, produção e distribuição de medicamentos fitoterápicos.

Além disso, Ripposati informa que outra meta é agregar parceiros para o processo produtivo. De acordo com ele, o uso desses medicamentos está associado a melhor qualidade de vida e economia nos gastos com os remédios alopáticos.

A reunião em seu gabinete teve a participação da chefe do Departamento de Assistência de Farmácia, Ana Carolina Parolini Borges e da farmacêutica Juliana Nacif Senne, ambas da Secretaria Municipal de Saúde, e da zootecnista Renata Soares Serafim e do engenheiro agrônomo, Fábio Teixeira, que são da Sagri.

O Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos será construído anexo à Farmácia de Minas “Sebastião Silveira”, localizada na avenida Orlando Rodrigues da Silva, 520, no bairro Morumbi.

Com a implantação do Laboratório, planeja-se inserir na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), novos medicamentos fitoterápicos com diversas indicações terapêuticas para sistemas digestivo, respiratório, geniturinário, nervoso central e outros. Ripposati lembra que os fitoterápicos são medicamentos naturais comprovadamente eficazes e de custo mais baixo, representando benefícios econômicos e sociais.

Jorn. Renata Gomide
Assessoria de Imprensa/vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar