WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/02/2020 - Piau convoca empresários para estimular o uso de voos em Uberaba

Empresários, representantes de entidades de classe e de instituições de ensino de Uberaba estiveram reunidos nesta terça-feira (11), no gabinete da Prefeitura de Uberaba, a pedido do prefeito Paulo Piau e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, para estimular o uso dos voos que saem de Uberaba para Congonhas em São Paulo.

Mesmo com preços mais baixos e horários acessíveis que garantem a escala para qualquer local do País e do mundo a partir de Congonhas, a procura por voos saindo de Uberaba ainda está fora do padrão esperado para a cidade que vem recebendo e concentrando grandes empresas e empresários que são o público alvo da Voe Pass (antiga Passaredo), empresa responsável pela operação de vôo Uberaba/Congonhas e que apresentou algumas propostas para os presentes na reunião.

Segundo o prefeito Paulo Piau, a reunião foi motivada para promover uma campanha entre os empresários locais para estimular o aumento de voos, tendo em vista o crescimento da cidade que já chega próximo a 400 mil habitantes sendo uma cidade de médio porte. “Precisamos propagar o custo benefício de voar hoje em dia. A mudança de cultura ainda é necessária, e Uberaba tem demanda para aumentar a gama de voos assim como nas cidades vizinhas. Foi um esforço trazer este trecho Uberaba/Congonhas para a nossa cidade, considerado um dos mais procurados e principal aeroporto do País”, explica o prefeito que também destacou a importância da Azul Linhas Aéreas que também atende Uberaba e merece respeito pelo excelente trabalho desenvolvido.

Piau ressaltou que o número de usuários (público empresarial), em Uberaba, é alto e o que falta é apenas um esforço para a valorização do serviço. “A conta no final vale a pena, além da comodidade. Os horários são estratégicos e atendem a necessidade do empresariado local. Tendo em vista que a vinda da Voe Pass foi traçada estrategicamente para este público.

A Voe pass, por meio do gerente de Marketing e Experiências de Clientes, Fred Zaccaro, apresentou dados expressivos da empresa, que já conta com 25 anos de história dentro da viação nacional.

“Vamos criar uma campanha para estimular o uso do vôo e promover nas empresas ações para que o uberabense e seus moradores de forma geral utilizem o aeroporto local, deixando de se deslocar para outros municípios e até mesmo utilizar outros meios de locomoção passando a conhecer os custos-benefícios de Uberaba”, destaca.

Entre os presentes, o diretor de marketing da ABCZ e presidente do Grupo Agronelli, Marco Túlio Paulinelli destacou que a entidade, hoje com 22 mil associados, realizará no final de abril a maior feira de Zebu do mundo e, dentro da potencialidade da feira, expressou a necessidade de aumentar a gama de voos na cidade, atendendo o setor do agronegócio, um dos principais geradores de emprego e renda. “Precisamos dos voos locais. Nosso público utiliza a aviação como meio de locomoção. Vamos estimular nossos associados nessa campanha, mostrando de fato esse custo-benefício vale a pena”.

Entre os demais presentes estavam os representantes das empresas Valmont, Ouro Fino, Uniube, UFTM, Mosaic, CDL, ACIU, e da recém chegada Cervejaria Petrópolis, dentre outras.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar