WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/02/2020 - Prefeito participa da abertura do ano legislativo municipal

O prefeito Paulo Piau participou na manhã desta segunda-feira (10) da primeira sessão da Câmara Municipal de Uberaba do exercício 2020. O prefeito desejou um ano produtivo e de ações positivas em prol da população de Uberaba. Piau destacou que a relação entre o Executivo e Legislativo deve levar em conta o progresso e o bem-estar coletivo. Dois alertas foram destacados pelo prefeito: 2020 ser um ano eleitoral e ambiente de denúncias instalado.  

Reconhecendo o papel fiscalizador do parlamentar, Piau apresentou algumas ações da sua Gestão. “Ao longo desses oito anos, mesmo com tantas dificuldades, conseguimos êxito que poucas cidades do Brasil conseguiram. Temos a segunda Parceria-Pública-Privada de Iluminação de LED, um avanço se tratando da melhoria da segurança pública local. Temos o Projeto Cidade Vigiada que está em fases de testes e, com toda a certeza, será destaque para outros municípios. Temos tratamento de esgoto e recolhimento de lixo de 100%. Conseguimos aumentar ao longo dos anos o número de escolas, ampliando o número de vagas.  Estamos fazendo obras aguardadas pela população há mais de 30 anos, como o córrego do Barro Preto, por exemplo. Simplificamos o atendimento ao cidadão por meio da tecnologia, entre outras ações nas mais diversas áreas da Prefeitura”, sintetizou.

Outro ponto destacado por Piau foi que, mesmo diante da falta de repasses financeiros por parte do Governo do Estado, a Saúde em Uberaba foi assistida. “Estamos mantendo a Saúde em dia, inclusive reduzindo a fila eletrônica para exame. A Farmácia Solidária foi recentemente premiada, ampliamos a distribuição de medicamentos com as novas farmácias, além do Hospital Regional que foi reconhecido pela sua estrutura e atendimentos. Mesmo com toda a crise não atrasamos o pagamento dos servidores, mantivemos nosso compromisso com os fornecedores. Uberaba está crescendo e com a chegada de grandes investimentos, como a cervejaria Itaipava, a população ganha diretamente com a geração de postos de emprego e renda”, destacou.

Vans. Representantes da Cooperativa Ubervan participaram da sessão e foram atendidos pelo prefeito Paulo Piau. Eles estão inconformados com o fim do credenciamento para contratação de vans para o transporte escolar rural.  Novamente foi lhes explicado que o Município abriu licitação a atendendo à recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar