WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/02/2020 - Prefeito determina início da obra na Av. Marcos Cherém

O prefeito Paulo Piau determinou as equipes das Secretarias de Planejamento e Serviços Urbanos e Obras, bem como a Codau que iniciem a obra de combate a inundação da Av. Marcus Cherém.
 
Segundo Piau, a prefeitura e a autarquia farão o serviço, visto a demora em procedimento licitatório. “Não dá mais para esperar a burocracia. Vamos fazer a obra e determinei que começasse já nos próximos dias. Inclusive já estamos em contato com o pessoal do supermercado, pois vamos ter que “rasgar” uma parte do estacionamento. De imediato, coloquei a Assistência Social e a Cohagra na busca de uma solução alternativa para aquela comunidade, enquanto a obra acontece”, afirmou o prefeito.
 
Na reunião ocorrida nesta manhã (07), estavam presentes o presidente da Codau, Luiz Neto, secretários Antônio Oliveira (Serviços Urbanos e Obras), Nagib Facury (Planejamento), Assistência Social (Túlio Cury), Keila Riceto (Comunicação) e o presidente da Cohagra (Marcos Jammal), além do corpo técnico do Codau e Planejamento. Sob o comando do prefeito, as equipes agora já se preparam para entrar na avenida. “Vamos alinhar alguns detalhes do planejamento da obra, verificar o maquinário e materiais necessários. Faremos um trabalho conjunto para resolver aquela situação. O que podia ser feito de forma paliativa foi feito, mas infelizmente não atendeu nosso objetivo. E o prefeito está certo, não temos como ficar aguardando procedimentos internos. Já estamos com as equipes reunidas e vamos entrar na avenida para a obra na semana que vem”, explicou Nagib Facury.
 
Isenção - No período da noite o prefeito se reuniu com moradores no Cras Vila Paulista, onde informou sobre a decisão sobre a obra e também que está em andamento a isenção de IPTU para quem foi diretamente afetado pela chuva, conforme diretrizes estabelecidas pela assistência social e caso a caso. Representante do Bahamas Mix esteve presente e informou que a direção da empresa está a disposição para auxiliar no que for necessário.
 
Habitação – No sentido de dar alternativas de habitação para a comunidade diretamente afetada pela inundação da avenida, a Cohagra e Assistência Social disponibilizaram residência temporária para quem precisar, durante o período da obra. Também foi feito uma pactuação com o Hotel Flor de Minas, caso haja necessidade de acolhimento provisório.
 
Social – Com a chuva caindo sem trégua e em quantidade raramente vista na região, ontem, novamente a equipe da Assistência Social foi para as ruas atendendo determinação do prefeito Paulo Piau. Segundo o secretário Túlio Cury, foram realizados o cadastramento e o levantamento das necessidades emergenciais dessas famílias, com o objetivo de diminuir os impactos e situações de vulnerabilidade em que elas se encontravam. Para resguardar a integridade física dos moradores foi oferecido também o acolhimento em Casa de Passagem da própria Prefeitura para que eles pudessem se abrigar em local seco, se alimentarem e dormirem. De acordo com o secretário, nenhuma família quis ir para o local.
 
Cury informa que em casos de emergência ou para solicitar o atendimento, deve ser feito contato com o plantão da Abordagem Social pelo telefone 99667-4451 ou diretamente na sede da Secretaria na Rua Irmão Afonso, 617 – São Benedito, de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas. Ele ressalta que esse trabalho é contínuo e intensificado nesta época do ano devido às chuvas. Além da Avenida Deputado Marcus Cherem, Cury e a equipe da Assistência Social estiveram presentes em outros pontos críticos para realizar o monitoramento e atendimento.
 
Atendimentos - Na manhã desta sexta-feira (7) o secretário da Seds, Marco Túlio Cury, e a sua equipe estiveram novamente no local acompanhados por agente da Defesa Civil e do presidente d a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Adad Jammal para doação de mantimentos e itens de primeiras necessidades. Foram atendidas pelas equipes da Prefeitura 16 famílias e realizado a doação de 62 colchões, 45 cobertores e 17 cestas básicas.
 
Secom PMU 
 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar