WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/02/2020 - Ordem de Serviço para revitalização da Avenida Leopoldino de Oliveira é assinado

A obra consiste na revitalização do trecho leste-oeste do BRT/Veto terminais da Univerdicidade ao Manoel Mendes

O prefeito Paulo Piau assinou nesta quinta-feira (6), a Ordem de Serviço da revitalização da Avenida Leopoldino de Oliveira que atenderá o trecho leste-oeste do BRT/Vetor entre os terminais da Univerdecidade ao Manoel Mendes, bem como a Av. Niza marques Guaritá está no pacote.


Considerado pela Gestão Pública como o maior projeto em benefício do transporte público e valorização da principal via que corta a cidade, o projeto consiste na reconstrução e recapeamento de todo o pavimento asfáltico, pavimentação em concreto nas baias das estações, drenagem pluvial, sinalização viária e obras complementares que inclui meio-fio, alteamento de PV’s, dentre outras ações. A assinatura aconteceu durante edição do encontro “Dialogo Institucional”, ocorrido na Associação Comercial e Industrial de Uberaba (ACIU).


Durante a apresentação o prefeito Paulo Piau destacou a importância da obra, não somente para os usuários do transporte público, mas a toda a cidade. Segundo ele, o trecho em questão foi feito inicialmente pelo governo anterior e, diferentemente, do projeto desenvolvido no atual governo, alguns detalhes precisam ser levados em consideração como a pavimentação em concreto nas baias das estações e ações e drenagem pluvial, iluminação em LED, paisagismo, dentre outros.


"Os onibus são pesados e por isso  desgaste no piso é iminente. Vamos corrigir erros iniciais, seguindo o planejamento realizado nos demais trechos entregues na atual gestão.  Mas, o projeto não consiste apenas no transporte coletivo, mas sim na valorização da região central como um todo. O que vai atingir o Mercado Municipal, que será todo reformado, revtalização do Parque Linear que vai da Univerdecidade até o Parque das Barrigudas. Destaco ainda a Interbairros que é um novo trecho de mobilidade urbana para a cidade", destaca.


Na oportunidade, Piau pediu o envolvimento dos comerciantes e representantes da entidade classista que está diretamente envolvida nas ações referentes ao centro da cidade. "A Prefeitura tem um papel principal de promover ações de valorização da cidade, em especial o centro, como está sendo anunciado hoje. Porém, com o envolvimento de todos, tenho a certeza que a cidade ficará ainda melhor. Todos unidos garantirá uma Uberaba mais prazerosa e mais valorizada", destaca o prefeito.


O titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Antonio Sebastião de Oliveira – Toninho, explicou que o projeto desenvolvido terá um planejamento que contará com o envolvimento da Secretaria de Defesa Social (Guarda Municipal e superintendência de trânsito), Secretaria de Planejamento, Secretaria de Comunicação e outros setores que atuarão direta e indiretamente para a execução da obra.


"Todo planejamento será amplamente divulgado a população evitando assim maiores transtornos. A compreensão e o envolvimento de todos garantirá uma obra célere e tranquila que com certeza mudará a realidade do 'coração' de Uberaba", reforça o secretário.


O projeto será executado pela construtora Nóbrega Pimenta LTDA, vencedora do processo licitatório e a proposta terá um valor de R$6.180.124,44 em um prazo previsto de até 8 meses. O valor é parte do financiamento aprovado pela Câmara que consiste na realização do maior pacote de obras da história de Uberaba chamado de Plano 200, em comemoração ao bicentenário da cidade que será comemorado em março.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar