WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/02/2020 - Alameda das Acácias recebe limpeza e reparos

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau esteve no local que faz fundo com o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, e que com as chuvas teve o muro derrubado

 

Após as fortes chuvas que caíram em Uberaba nos últimos dias, o prefeito Paulo Piau determinou que as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, juntamente com a Secretaria de Planejamento, atuassem emergencialmente na limpeza e reparos na Alameda das Acácias, rua paralela a Avenida Nelson Freire, no Bairro Leblon. As chuvas causaram estragos em toda a via, que sofre também com o descarte irregular de lixos e resíduos sólidos, o que acabou agravando a situação causando o entupimento de todas as bocas de lobo existentes.

Em visita ao local nesta quarta (05), o prefeito Paulo Piau, destacou que infelizmente um comportamento errôneo de algumas pessoas causa desconforto na população que acaba cobrando da prefeitura uma solução em definitivo. “A comunidade precisa ajudar. Só a Prefeitura corrigindo problemas causados por quem faz descarte irregular resulta no desperdício de dinheiro público, como este caso. A Prefeitura coloca uma boca de lobo, alguém vai e rouba. Alguém jogou concreto dentro de outra boca de loco, já outra colocou tela e entupiu. É o dinheiro público que está sendo usado e por isso todos precisam contribuir direta e indiretamente para cessar ações como esta”, destaca Piau.

O prefeito relatou ainda que a água invadiu o fundo do prédio do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi derrubando o muro. “As fortes chuvas resultaram numa tromba d’água causando o incidente derrubando o muro do conservatório. A rua é deserta com poucos moradores e mesmo sendo um prédio do Estado, vamos atuar nesta ação para que não tenha imprevistos, como invasão”.

À tarde, o prefeito, acompanhado do secretário adjunto da Sesurb Cláudio Junqueira, secretário da Seplan Nagib Facury e presidente da Fundação Cultural Ronaldo Amâncio, apresentou para os representantes do Conservatório um projeto de obras para solucionar a questão de inundação daquela região, além de propor melhoria na entrada do Conservatório, para maior segurança dos alunos, conserto do asfalto e iluminação do local com troca das lâmpadas por LED. A equipe do Conservatório ficou de dar uma resposta sobre o projeto de obras apresentado pela PMU, após conversa com a Superintendência Regional de Ensino.

Jorn. Sabrina Alves e Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar