WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/01/2020 - Piau visita pontos prejudicados pelas chuvas e determina serviços emergenciais

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Toninho de Oliveira, visitaram diversos pontos da cidade nesta segunda-feira (27) para conferir demandas emergenciais e estabelecer serviços prioritários em atendimento à comunidade. Entre os locais visitados estão o Jardim Maracanã, Beija Flor, corredores de ônibus, Avenida Ramid Mauad, entrada do Beija Flor e dos Girassóis, entre outros. Operação tapa buracos e de limpeza de pontos críticos esteve entre as determinações do prefeito.

Piau pontua que no bairro Maracanã foram verificados os trabalhos de funcionários da Prefeitura realizando tapa buraco no local. O trabalho será executado conforme as condições climáticas. Já na ligação entre os Girassóis II e III, o prefeito verificou a situação de buracos e destacou que a avenida foi construída pelo empreendedor, ao qual recai a tem responsabilidade pela via. “Esta avenida não vai ficar daquele jeito. Se o empreendedor não corrigir imediatamente a Prefeitura vai corrigir, mas mandar a conta para ele”, ponderou o prefeito.

O mesmo foi observado por Piau em relação à pista inferior do viaduto da BR-050, perto do Beija Flor. Segundo o prefeito, o local receberá emergencialmente a operação tapa buracos já que a sociedade está prejudicada e precisa de resposta imediata. Ele evidenciou que a obrigação é da concessionária, demanda que já está sendo cobrada pela Prefeitura.

“Nossa visita foi exatamente para verificar todos esses pontos e tomar medidas e decisões rápidas, que é o que vamos fazer. A Prefeitura está fazendo o trabalho dentro das medidas possíveis e das condições climáticas, e cumprindo com sua obrigação. Portanto pedimos compreensão da população, pois tapa buraco não pode ser feito debaixo de chuva. Seria jogar dinheiro fora”, declarou Piau.

Tapa Buracos – De acordo com o titular da Sesurb, Toninho de Oliveira, o prefeito determinou o esforço necessário para atender às demandas em pontos críticos, prejudicados diante das intensas chuvas das últimas semanas. Toninho ressaltou que diferente de outros municípios mineiros, Uberaba não teve ocorrência grave nem acidentes com comprometimento de vidas. Mesmo assim, - afirma- , seguindo as diretrizes do prefeito, os trabalhos prioritários estão sendo feitos de modo ininterrupto.

“Estamos com mais de 150 pessoas, máquinas e caminhões nas ruas. Paramos as outras ações e estamos dedicando exclusivamente às operações de tapa buracos e limpeza da cidade. Somos conscientes de que a comunidade está sofrendo e que a limpeza está prejudicada, visto que com as chuvas o mato cresce em maior velocidade nas vias públicas. Estamos focados no trabalho emergencial e prioritário”, reforçou o secretário.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar