WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

20/01/2020 - Nove instituições são contempladas com concessões de áreas públicas do município

A prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Governo, assinou nesta segunda-feira (20) nove concessões de áreas públicas com instituições sem fins lucrativos. Os termos de contratos de concessões de direito real de uso de área pública foram assinados pelo prefeito Paulo Piau e pelo secretário de Governo Luiz Dutra. Da cerimônia participaram a primeira-dama Heloísa Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, os vereadores Rubério Santos, Ronaldo Amâncio, Agnaldo Silva, Samuel Pereira e Alan Carlos, representantes das instituições e servidores públicos municipais.

Paulo Piau explicou que o processo de concessões foi realizado em 2019, já que 2020 é ano eleitoral quando tais ações são proibidas. “Agora tem toda essa sequência de burocracia e o que fizemos aqui hoje foi exatamente ouvir as pessoas sobre os projetos que eles têm para cada área. São projetos que visam, na grande maioria, instituições religiosas representadas aqui pelos católicos, evangélicos e doutrina espírita”, complementa.

O prefeito refletiu sobre a importância do Brasil ser um país laico e a importância dessas instituições que prestam serviços voluntários para o Município. “É uma benção para Uberaba poder contar com esse terceiro setor que tanto ajuda o poder público com todos trabalhando em função das pessoas que mais necessitam”, conclui.

O secretário Luiz Dutra ressaltou que o prefeito determinou prioridade às concessões. “O terceiro setor tem auxiliado muito o poder público, principalmente o Executivo, nas ações sociais e o prefeito tem dado prioridade àquelas instituições sérias e responsáveis em trabalhos com famílias de menor renda e as pessoas mais necessitadas. Piau é enfático ao recomendar para que todos nós secretários possamos dar mais atenção a quem mais precisa” enfatiza Dutra.

As instituições contempladas foram as Paróquias Santo Antônio Santana Galvão (Beija-Flor II e Jardim Marajó), a Fraternidade Dr. Adolf Fritz (Residencial Cândida Borges), a Associação Uberabense dos Artesãos e Artistas Casa do Artesão (centro), o Grupo Espírita Irmã Lurdinha (Cidade Ozanan), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Multidões para Cristo (bairro Olinda), o Grupo Espírita Cáritas (bairro de Lourdes) e a Igreja Evangélica Assembleia Templo do Rei (Residencial Monte Castelo).

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar