WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/01/2020 - Começa o Circuito 2020 de Vôlei de Praia

Nesta sexta-feira (17), a partir das 18 horas, começa a 1ª etapa do Circuito 2020 de Volei de Praia. A competição será realizada no Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes (Rua dos Advogados) com realização da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), que vem recebendo grande público nos seus três períodos de funcionamento.

O circuito será divido em três etapas durante o ano, e essa acontecerá em dois finais de semana com três jogos na sexta-feira e no sábado e domingo, a partir de 9 horas com 10 jogos em cada dia, a partir das 9 horas, com duplas e quartetos (4x4) nos dois naipes (masculino e feminino).

A primeira parte será de 17 a 19 e a segunda de 24 a 26 de janeiro. O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina se diz recompensado com a nova área de esporte e lazer. “Se eu tivesse apenas conseguido transferir o complexo da rotatória para o novo espaço, ocupando terreno da própria Prefeitura, no valor aproximado 1 milhão de Reais, pago pela iniciativa privada, já me sentiria realizado, mas ver tudo lotado, manhã, tarde e noite, é de um valor inestimável. Agora vem um funcionário da própria Funel com seu projeto debaixo do braço e realiza uma competição simples e que atende a um público grande que a gente chama de ‘Turma do Volei’. É tudo bom demais”, ressalta Luiz Medina.

O funcionário a que Luiz Medina se refere é o técnico e condutor da escolinha de vôlei de praia e peteca do complexo, Vinícius Melo. Ele estudou a demanda, ouviu os pedidos e levou ao presidente da Funel, que autorizou a realização da competição. Vinícius fala que pratica o voleibol em competições e explica o objetivo do circuito. “Assim que entrei na Funel comecei a receber pedidos de toda parte, desde crianças da escolinha até os veteranos. Comecei a pensar porque Uberaba não tinha vôlei de praia e que a maioria das competições são jogadas fora da cidade? Aí me veio a ideia: se temos estrutura nova e moderna, não faz sentido na usá-la. Assim começou meu projeto e agora começa a realização de um sonho. Não só meu, mas de gente de todas as idades”, finalizou Vinícius.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar