WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/01/2020 - Prefeito trata da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico com o IFTM

Parcerias institucionais, projetos e estudos foram temas de visita institucional do prefeito Paulo Piau à reitora do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Deborah Santesso Bonnas e equipe, nesta sexta-feira (10). Em pauta esteve a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, da qual Piau é presidente. Acompanhado pelo diretor executivo da Agência, Glauber Faquineli, eles discutiram sobre como a instituição de ensino pode contribuir com a região.

De acordo com o prefeito, a conversa foi positiva e de boas perspectivas futuras. “A próxima etapa, é realizar em Uberaba um workshop entre o Sebrae e as três universidades e, posteriormente, envolver as outras prefeituras, para planejamento, estudos e projetos no sentido de identificar o que é preciso de infraestrutura para suportar o setor econômico a cada um dos 70 municípios para que a região tenha um desenvolvimento harmônico”, analisou o Piau.

Na reunião foram destacados os pilares da entidade regional comprometida com o desenvolvimento e avanços no contexto de 70 municípios integrantes do G70. O diretor executivo da Agência, Glauber Faquineli, reforçou que relevantes parcerias foram construídas em 2019 as instituições de ensino constituem pilar imprescindível para a elaboração de estudos com participação da comunidade acadêmica.

“A reunião com o IFTM é uma continuidade aos trabalhos em que já discutimos parcerias semelhantes com a UFTM e a UFU, por exemplo. Falamos sobre o trabalho e o planejamento da Agência em nível regional, valorizando o trabalho de diagnóstico feito pelo Sebrae no primeiro momento e a evolução que já tivemos com o Ministério do Desenvolvimento Regional para cooperação técnica”, detalhou Faquineli.

Segundo ele e o prefeito Paulo Piau, o IFTM está aberto se inserir no projeto junto à Agência. “Vamos fazer um diagnóstico ainda mais profundo a partir do trabalho desenvolvido pelo Sebrae com a consultoria contratada no último semestre de 2019. Dessa forma, poderemos estabelecer qual o procedimento de contribuição para que as entidades de ensino técnico e superior possam caminhar conosco”, conclui o diretor executivo.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar