WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/01/2020 - Prefeitura renova convênio com ONG Vencer para a cantina da Prefeitura

Pautado na responsabilidade social, o prefeito Paulo Piau e o secretário Rodrigo Vieira assinaram nesta sexta-feira (10) convênio renovando a exploração da lanchonete institucional com a Vencer - Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba. O Projeto de Lei, aprovado em 2019 pelo Legislativo, concedeu à entidade o uso por mais cinco anos, prorrogáveis. A assinatura contou com a presença do secretário de Governo, Luiz Dutra, e dos vereadores Almir Silva e Rubério Santos.

Piau avalia que o convênio significa multiplicar o dinheiro público em prol de quem precisa. “Temos um espaço que poderia até render algo se fosse arrendado, mas quando colocamos uma associação que atende a cinco mil pessoas por mês isso multiplica muitas vezes. Portanto, não estamos doando nada, mas fazendo um ato inteligente, investindo na entidade para que ela cuide das pessoas de Uberaba e de fora que precisam. É uma ação positiva e só temos a agradecer por esta grande parceria”, afirmou.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, destaca que a lanchonete institucional não tem fins lucrativos. “O espaço visa a atender aos servidores com fornecimento de almoço, salgados e bebidas não alcoólicas, e a Vencer sempre esteve presente conosco. A gestão da lanchonete é um impulso social à entidade filantrópica que levanta recursos para suas atividades com as vendas no espaço. Portanto, é com grande satisfação que renovamos este convênio. O objetivo mais importante é a responsabilidade social”, comenta Vieira. O espaço está aceitando o Valecard, que é o ticket de alimentação do servidor.

A presidente da Vencer, Teresinha Marilda Borges Marinho, conhecida como Cidinha, disse que todas as contribuições para prover o paciente carente portador de câncer são bem vindas. “Já contamos com este benefício da cantina há algum tempo e tínhamos certeza da continuidade e da disposição do prefeito em ajudar”, citou ela.

A Vencer – A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba é uma entidade não governamental, de natureza assistencial, filantrópica, sem fins lucrativos e fundada em 9 de dezembro de 1998. O grupo de voluntários presta serviços assistenciais e apoia pacientes e familiares. As ações são desenvolvidas nas dependências do Hospital Hélio Angotti, no centro de Uberaba, além da sede da entidade.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar