WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

11/01/2020 - Sistema de escoamento de água foi eficiente durante as chuvas desta sexta-feira

As fortes chuvas que caíram em Uberaba nesta sexta-feira (10) atingiram diversos pontos da cidade. Alguns mais críticos foram registrados pela Defesa Civil. Nas avenidas Fidélis Reis e Leopoldino de Oliveira, houve grandes enxurradas, inevitáveis segundo o coordenador da Defesa Civil Evaldo Faquinelli dos Reis, devido à quantidade de água. Em 55 minutos choveram 42 milímetros acumulando 215 milímetros nestes primeiros dez dias de janeiro. De acordo com a Defesa Civil, a situação se deu por conta da grande quantidade de água que escoou da região do bairro Boa Vista, especialmente da Avenida Abel Reis – sentido Avenida Odilon Fernandes e ruas João Pinheiro e Gabriel Junqueira.

 

“A água escoou de forma célere e a recente obra de drenagem respondeu ao esperado”, declarou o coordenador da Defesa Civil. “Ao contrário do que acontecia no passado, a drenagem água foi rápida e nenhuma ocorrência grave foi registrada”, explica.


O secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antonio Sebastião de Oliveira - Toninho Oliveira percorreu o entorno da agência central dos Correios para verificar a situação e garantiu que “o sistema de drenagem atendeu muito bem captando rapidamente a água”. Segundo ele, pode-se afirmar que Uberaba não registrou cenas como as vividas no passado e, diante da quantidade de água e, devido ao relevo da cidade, alguns pontos são mais atingidos: um deles é o centro. “O trabalho de drenagem realizado está sendo eficiente”, reafirma Toninho.


Atendendo à determinação do prefeito Paulo Piau, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão nas ruas para a limpeza de bocas de lobo e vias após as chuvas que caíram na quinta-feira (9). Essa medida – disse – também vem contribuindo para a redução de enchentes.

Jorn. Sabrina Alves - 10/01/2020

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar