WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

11/01/2020 - Obras da UBS Rio de Janeiro avançam

Ordem de serviço para construir escola será assinada

 
O maior complexo habitacional de Uberaba, o Residencial Rio de Janeiro em breve ganhará uma unidade de saúde. Quarenta por cento das obras iniciadas em novembro já foram executadas, segundo o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Toninho Oliveira.

Durante visita à obra, o prefeito Paulo Piau lembrou que a Prefeitura assumiu a construção do equipamento social após o recuo do Governo Federal, a quem caberia a responsabilidade.


“Ver a obra avançando e moradores satisfeitos é uma grande satisfação. Fizemos um grande esforço para atender a esta comunidade. A execução da UBS seria com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, do Governo Federal, porém, não aconteceu. Não podíamos ficar apenas lamentando. Buscamos recursos para a UBS e para a escola que será construída muito em breve. A Ordem de Serviço será assinada ainda este mês”, garante Piau.


A obra para construção da UBS no Residencial Rio de Janeiro está sendo executada com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, no valor de R$1,045 milhão e contrapartida do Município de R$ 41,6 mil.

 

A obra está sendo executada pela construtora Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários, com o prazo para a entrega de nove meses vencendo em agosto. A UBS - padrão unidade de saúde tipo III - terá área construída de 469,58 m2, dividida em três consultórios odontológicos e seis para médicos (clinica médica e ginecologia), salas de reuniões, vacinação, nebulização, cuidados básicos entre outros.

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar