WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/12/2019 - Funel e LUF premiam destaques do esporte

A noite de quarta-feira (18) foi de festa para o esporte uberabense, com a homenagem feita pela Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e a pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) aos melhores de 2019, tanto no especializado, quanto no futebol. O auditório da Funel, no Centro de Excelência Esportiva da instituição, foi tomado por atletas, dirigentes, treinadores e pela imprensa esportiva.

Na solenidade, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, ressaltou que em todas as modalidades esportivas há vários atletas dignos de premiação, o que aumenta a responsabilidade dos vencedores do Troféu Esporte. “Os 23 atletas homenageados hoje {dia 18} se tornam referência em seus esportes e passam a representá-lo. Aproveito a oportunidade para agradecer professores, pais e familiares dos atletas pelo empenho e apoio”, destacou.

O presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes lembrou a longa parceria com a Funel e agradeceu aos dirigentes de clubes. “Agradeço também aos atletas, a arbitragem e a todos os apoiadores do futebol amador. Sem eles não teria como fazer o futebol amador, em todas suas categorias, funcionar”, frisou.

Os atletas agraciados com o Troféu Esporte 2019 são: Júlio César Fernandes de Oliveira (circuito de rua), Laura Calaon Facirolli (natação), João Manoel Neves de Lima (natação PCD), Pedro Henrique Alves dos Santos (voleibol), Gabriel Martins (basquete), Kennedi Justino (basquete PCD), Luís Felipe Silva (handebol), Pedro Henrique dos Passos Pinheiro (futsal), Diogo Passos Silva (futebol de campo escolar), Kaylana dos Santos Costa (badminton), Júlia de Oliveira Fonseca (judô), Reginaldo Damião (artes marciais geral), Dafne Gabriele Silva Batista de Carvalho (xadrez), Douglas Silva Ribeiro (peteca), Maria Clara Fontes Medina de Carvalho (ginástica rítmica), Mannuela Silva Rosa Aquino (ginástica artística), Yasmin Neves Alkimin (ginástica acrobática), Poliana Souza (atletismo PCD), Ercileide Laurinda de Freitas (bocha), Carlos Eduardo Garcia Fernandes Filho (skate), Laerte de Lima Neto (futevôlei), Matheus Modesto de Moraes (tênis de mesa) e Moiseis Lourenço (ciclismo).

 

Categoria Destaques reconheceu apoiadores

 

Na categoria Destaques, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, recebeu o prêmio Amigo do Esporte. “Parabéns aos atletas, à Funel e a todos os envolvidos no fomento, desenvolvimento e crescimento do esporte em Uberaba”, afirmou.

O Troféu Esporte – Instituição Parceira foi concedido ao Codau, representado pelo presidente Luiz Guaritá Neto. “Apesar de o esporte em Uberaba ter evoluído muito nos últimos anos, temos, ainda, muito o que fazer. Essa homenagem aos atletas é mais que um prazer, é uma obrigação. Só quem ama pode fazer o esporte crescer, evoluir”, afirmou Luiz Neto, ao receber a premiação.

Já o Destaque Grandes Eventos Esportivos foi entregue às empresas DNA Universitário – representada por René Jonas e Leo Naves, pela realização da Liga Interestadual Universitária (LIU) – e EXP, representada por Vítor Batista, pela realização da Copa Inter Atléticas (CIA); e à Liga Uberabense de Judô, representada pelo presidente Moisés Cardoso, pela realização do Sul-Americano e Campeonato Brasileiro de Judô.

O homenageado Destaque Imprensa foi João Batista de Mendonça, do site Nosso Esporte, e o Destaque Esportivo ficou com o atleta Rodson Alexandre Romualdo.

 

Cerimônia termina  com premiação da Liga

 

Após a entrega do Troféu Esporte 2019, começou a premiação da Liga Uberabense de Futebol, com o anúncio e premiação da seleção do Campeonato Amador: Gustavo (Atlético), Ricardo Porcinio (Bonsucesso), André (Barcelona), Leandro (Barcelona), Felipe (Barcelona), Luiz Antônio (Atlético), Jonathan Andrade (Bonsucesso), Ataide (Barcelona), Wellington Tidurim (Atlético), Rudimar Prunzel Horlle (Atlético) e Carlos Júnior, o Chitão (Atlético). O treinador foi Antônio Carlos (Atlético) e o dirigente, Rogério Cordeiro Paixão (Pinheiros).

Quanto aos melhores por categoria ficou assim: no pré-mirim Guilherme Comanete (Independente); no mirim, Cauã Gabriel (Ipiranga); infantil, Clebio (Uberaba); no juvenil, João Vítor, o Magrão (Pinheiros); no júnior, Artur Gaia (Uberaba); no máster B, Tiago Silva Timoteo (Barcelona); no master A, João Donizete da Costa Júnior (Bonsucesso); no sênior, Toninho Caldense (Bonsucesso); no amador B, Vadeilton Silva, o Val (Bom Retiro); e no amador A, Wellington Tidurim (Atlético). Na arbitragem, o árbitro principal homenageado foi Fernando Modesto da Silva e os assistentes Luiz Antônio Campos Júnior e Andressa Oliveira Pereira.

Jorn. Patrícia Peixoto Bayão - Comunicação Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar