WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/12/2019 - ‘Ação para o Bem’

Prefeito se compromete a solucionar macro problemas do bairro rural de Ponte Alta

 

A 29º edição do Projeto Ação para o Bem, promovido pela Prefeitura de Uberaba, aconteceu neste domingo (15) no bairro rural de Ponte Alta, das 9 às 13 horas. Essa é a segunda vez que o bairro recebe o evento que faz parte das ações de comemoração aos 200 anos de Uberaba.

Vários serviços foram oferecidos, além de orientações, informações, oficinas de artes, doação de livros e espaços de recreação para crianças. As equipes da Cohagra, Codau, Fundação Cultural de Esporte e Lazer (Funel), Ensino Técnico Intensivo (Feti), Saúde, Educação, Cidade Ativa e Guarda Municipal marcaram presença.

Os atendimentos e serviços mais procurados foram orientações sobre o cadastramento habitacional oferecido pela Cohagra, aferição de pressão arterial, orientações nutricionais e distribuição de kits infantis de higiene bucal, por meio da Secretaria de Saúde. A animação do evento ficou por conta do trio “Só Modão”. As oficinas de EcoBrinquedos, criatividade e pintura facial, oferecidas pela Secretaria de Educação, foram sucesso entre as crianças.

Soluções. O Prefeito Paulo Piau pessoalmente ouviu as demandas da população. A maior parte diz respeito à saúde, social e segurança. Ele se comprometeu a acionar os respectivos secretários a resolver prontamente os problemas apresentados que segundo ele, não podem esperar. “É para isso que existe prefeitura, para acudir as pessoas que mais precisam”. Piau destacou também a importância de participar de eventos como esse, para que ele in loco, possa identificar questões que a Prefeitura tem que priorizar.

Para o presidente do Grupo de Amigos de Ponte Alta (Gapa), Mário Donizete da Silva, o projeto “Ação para o Bem” é uma excelente oportunidade para os moradores e parabeniza a iniciativa do governo. “Ações como essa garantem informações e oportunidade de conhecimento para a população, além de trazer a Prefeitura até o bairro, principalmente por ser um bairro rural”, conclui.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar