WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/12/2019 - Superintendência da Juventude beneficiou cerca de dois mil jovens em 2019

Estação Juventude 2.0 e demais projetos da Superintendência de Políticas Públicas da Juventude, ligada à Chefia de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, beneficiaram cerca de dois mil jovens uberabenses em 2019, segundo dados da Superintendência. Foram realizados dez projetos sociais no decorrer do ano com atividades em vários bairros e instituições, além de 22 oficinas no programa Estação Juventude 2.0 no Brasil, em parceria com o Governo Federal.

As oficinas, gratuitas, atenderam e formaram mais de mil jovens de 15 a 29 anos,com entrega de certificados. Segundo o superintendente da Juventude, Bruno Rocha, já está sendo realizada a pré-inscrição para continuar o projeto no próximo ano. Segundo ele, outros mil jovens foram beneficiados pelos projetos da Superintendência de Juventude, realizados com a ajuda de parceiros, como a Funel, Procon, Fundação Cultural, Sesi Uberaba e Prefeitura Municipal de Uberaba.

“A Superintendência de Políticas Públicas da Juventude encerra o ano com o sentimento de dever cumprido. Foram vários projetos, principalmente voltado para os jovens mais vulneráveis. A gente está muito feliz e já pensando em vários projetos que vão continuar e alguns novos para o começo do ano que vem”, destaca Rocha

Dois projetos se destacaram em 2019 junto ao Centro de Atenção Psicossocial Infantil/Centro de Referência da Infância e Adolescência (Capsi/Cria). Um com o arte-educador Clayton Tomaz, mostrando que através do desenho e grafite é possível ter acesso e conversar com os usuários do Centro para que participem mais e aprendam a desenvolver melhor a linguagem e a confiança.  O segundo projeto no CAPSi/CRIA, conta com arte-educador Mc Toi, tendo como ferramentas o uso da música e do hip-hop.

Para fechar o ano de 2019 com muita atividade para os jovens, o mês de novembro e começo de dezembro contou com o Circuito Juventude, onde foram apresentadas palestras sobre empreendedorismo, empoderamento da juventude, cuidado do espaço público, força da música e a arte do grafite. Os encontros ocorreram na sede do Estação Juventude em rodas de conversa informais.

Em janeiro de 2020, começam as inscrições para a terceira etapa de Estação Juventude. “Vai ter muita novidade ano que vem. É só aguardar e conferir, principalmente, na nossa página no Facebook ‘Estação Juventude’, que a gente fornece bastante informações do que está acontecendo na cidade sobre os projetos e ações que a gente faz e vai fazer”, conta Rocha.

Jorn. Clarice Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar