WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/12/2019 - Uberaba tem o campeão da Liga Paulista de Tenis de Mesa

Roberto Ribeiro de Moraes, atleta da Liga Uberabense de Tênis de Mesa (Lutem), apoiado pelo Colégio Machado de Assis e pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), retornam de Piracicaba trazendo o troféu de campeão da Liga Paulista para Uberaba. O torneio ocorreu no último sábado em Piracicaba/SP.

Além de sagrar-se campeão foi eleito como melhor atleta no ano de 2019 na Liga Paulista na sua categoria (veterano). Depois de eliminar cidades representadas pelo atletas de Piracicaba, Hortolândia, Suzano, Paulínia , na disputas de chaves, e outras cidades na fase de oitavas de finais, quartas de finais e semifinais sagrou - se campeão jogando contra Maurício Theodoro de Hortolândia, trazendo assim os prêmios para Uberaba.

A inspiração de Roberto foi seu filho Matheus Modesto de Moraes que vem se destacando no esporte escolar.  Matheus foi bicampeão este ano nos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), conquistando o direito de representar a cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em 2020. ”O desempenho e empenho do meu filho me fizeram retornar ao tênis de mesa e agora quero para 2020 trabalhar na iniciação dos mais jovens, assim como iniciei meu filho e colocar Uberaba no lugar mais alto do esporte em todas as categorias - dos mais jovens aos mais velhos- , mas principalmente com a base”, explicou Roberto.

Para conquistar os títulos o mesatenista uberabense disputou 14 etapas, vencendo 13 delas e a única que perdeu acabou em segundo lugar. Esse desempenho foi o responsável pelo título de campeão e de melhor jogador da Liga Paulista de Tênis.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina é de fundamental importância esse conjunto de vitórias. “Temos que abraçar o Roberto por sua determinação e pelo projeto que ele tem para a próxima temporada, de trabalhar firme com a base. Uberaba sempre foi uma cidade tradicional nesse esporte, tendo, inclusive, campeonatos sul-americanos. Voltamos a crescer”, concluiu Luiz Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar