Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Biblioteca Municipal

12/12/2019 - História da Escola Castelo Branco é tema de exposição na Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe até 20 de dezembro, na Galeria Anatê, a exposição "Castelo Branco: Uma trajetória de 90 anos em Uberaba”, que marca os 91 anos da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, em Uberaba. A exposição está sob a curadoria do jornalista e professor de Geografia, Anízio Bragança Júnior. O acesso para a Galeria Anatê é pela entrada principal da Biblioteca, na Rua Alaor Prata, 317, no Centro.

A exposição pontua fatos marcantes da história da escola, como a fanfarra, mudanças dos nomes, símbolos, diretores e arquitetura do prédio atual. “Outro detalhe da mostra é o fato de o prédio da escola ter sido projetado por Oscar Niemeyer nos anos 50. No entanto, o projeto original foi alterado nos anos 70. Ao invés de um anfiteatro integrado por uma segunda rampa arqueada ao prédio principal, foi construído um novo anexo com oito salas de aula devido à demanda de alunos na época”, esclarece Anízio.

Em conjunto, alunos, professores e gestão da escola desenvolveram esse levantamento, refletindo sobre a importância da escola no contexto de Uberaba.

 

Biblioteca continua funcionando parcialmente

 

O acervo da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães está interditado durante a reforma, a fim de garantir a segurança dos usuários e a proteção do material. Continuam funcionando normalmente os serviços prestados pelo Escritório de Direitos Autorais (EDA-MG). As devoluções e renovações podem ser feitas nos setores administrativo e infantil, que neste caso é pela entrada lateral, na Rua Raimundo Soares Azevedo (ao lado da Igreja Santa Rita).

Os usuários que necessitarem de local adequado para estudos, podem procurar as bibliotecas de bairro: Cemea Boa Vista - professor Antônio Bernardes; Cemea Abadia, Professor Antônio Carlos Marques; e a Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, no Residencial 2000.

O horário de funcionamento da Biblioteca é de 8 às 18 horas de segunda à sexta e de 7 às 13 horas aos sábados. O telefone é (34) 3332-1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br .

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub